Forró, brega e arrocha movimentam a terceira noite do Forró Caju 2026 nos Mercados Centrais

O forró, o arrocha e o brega deram o tom da terceira noite do Forró Caju 2026 na Praça Hilton Lopes, neste domingo, 21. Reunindo um grande número de pessoas no coração da capital sergipana, a programação celebrou ritmos que fazem parte da identidade cultural do Nordeste, com shows de Léo Foguete, Mikael Santos, Yasmin Sensação, Igor Ranieri e Cintura Fina. Em um clima de festa e animação, os artistas levaram ao palco repertórios que colocaram o público para cantar e dançar do início ao fim das apresentações.

Abrindo a programação da noite, o cantor sergipano Igor Ranieri destacou a emoção de subir ao palco do Forró Caju pela segunda vez e ressaltou a importância do evento para a valorização dos artistas da terra. “Estou muito feliz de estar aqui no Forró Caju. É a minha segunda vez e tocar em casa é sempre uma responsabilidade gostosa. A gente vive um misto de emoções, de sensações, nervosismo, felicidade e ansiedade. Para mim, como artista da terra, é incrível estar aqui”.

O cantor também relembrou a relação afetiva que mantém com a festa desde a adolescência. “O Forró Caju faz parte da minha história. Quando eu tinha 16, 17 anos, já vinha para cá e ficava na frente do palco assistindo aos shows. Hoje, poder me apresentar aqui tem um gosto especial. A gente preparou um show incrível para a galera, sempre trazendo o nosso melhor, e estou muito feliz por fazer parte do Forró Caju 2026”, completou Igor.

Natural de Petrolina, em Pernambuco, o cantor Léo Foguete foi a segunda atração da noite e levou ao palco um repertório que mesclou músicas inéditas e sucessos que marcaram diferentes momentos de sua trajetória. O artista destacou a satisfação de participar do Forró Caju e ressaltou a grandiosidade da festa. “É uma honra subir nesse palco. Esse é um dos maiores eventos de Sergipe e também de todo o Nordeste durante o São João. Me sinto muito honrado por estar aqui e poder dar o meu melhor para esse público”.

Ao falar sobre sua relação com os festejos juninos, Léo relembrou as experiências vividas na infância e o caminho percorrido até alcançar os grandes palcos. “Desde criança, eu vivia muito o São João. Ia para a casa dos meus avós, participava das fogueiras e dos eventos. Também aproveitava essas festas para pedir oportunidades aos artistas e mostrar meu trabalho. Curti muito essa época. Hoje, viver tudo isso do outro lado é especial. Antes eu era o cara que ia aproveitar o São João; agora sou o cara que faz a galera curtir o São João. Para mim, isso não tem preço”, pontuou.

Para Mikael Santos, o Forró Caju é uma importante vitrine para os artistas nordestinos. Em sua segunda apresentação no palco Luiz Gonzaga, o cantor destacou a relevância do período junino para a carreira dos músicos e celebrou mais uma participação no evento. “Esse é o meu segundo São João nessa correria de shows, trabalhando muito e buscando crescer a cada dia. Fico muito feliz de estar aqui mais uma vez no Forró Caju, representando meu Sergipe e minha Itabaiana”, afirmou.

O artista também falou sobre a receptividade ao seu novo projeto audiovisual, “InBrega Seu Juão”, e adiantou que parte do repertório seria apresentada ao público aracajuano. “A galera vem abraçando o projeto e o trabalho de uma forma muito legal. Vamos mostrar um pouco de tudo aqui no Forró Caju”, disse. Com uma agenda intensa de mais de 50 shows ao longo do período junino, Mikael ressaltou a energia que tem encontrado em cada cidade por onde passa. “Estou muito feliz com esse São João. Cada lugar tem uma energia diferente, um calor diferente, e acredito que aqui no Forró Caju não vai ser diferente”, destacou Mikael Santos.

Outra representante do brega sergipano, Yasmin Sensação falou sobre sua estreia no forró e os projetos que vem ganhando nas plataformas digitais, a exemplo do DVD gravado em Fortaleza. “Eu preparei um bloco, um repertório totalmente diferente E como é a primeira vez, a responsabilidade é muito grande E hoje eu estou na minha casa. Eu estou em casa, então eu me sinto mais à vontade. E mais a minha ansiedade está a mil”, disse. “A gente lançou o repertório novo do São João, agora é pouco e música nova eu lancei com meu amigo Lito Lins. Tem também nosso audiovisual em Fortaleza, foi tudo lindo, maravilhoso Foi junto com meu amigo Wesley Safadão, Natanzinho Lima, foi um sonho realizado e eu sou grata a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida”, disse. 

Outra representante do brega sergipano, Yasmin Sensação falou sobre a estreia no Forró Caju e os novos projetos que vêm ganhando destaque nas plataformas digitais, como o audiovisual gravado em Fortaleza. A cantora de Canindé de São Francisco destacou a preparação especial para a apresentação e a emoção de se apresentar em casa. “Eu preparei um bloco, um repertório totalmente diferente. Como é a primeira vez, a responsabilidade é muito grande. Hoje eu estou na minha casa, então me sinto mais à vontade, mas a ansiedade está a mil”, detalhou.

Yasmin também celebrou os novos trabalhos lançados durante o período junino e relembrou a realização do projeto audiovisual, que contou com participações especiais. “A gente lançou o repertório novo do São João, com músicas novas, inclusive uma parceria com meu amigo Lito Lins. Também tem o nosso audiovisual gravado em Fortaleza, que foi tudo lindo, maravilhoso, ao lado de Wesley Safadão e Natanzinho Lima. Foi um sonho realizado, e sou grata a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida”, destacou.

Encerrando a terceira noite de shows, a banda Cintura Fina levou ao palco o tradicional forró romântico, apostando em um repertório renovado e repleto de novidades. Os cantores Bruno Diau, Nick Matos, Joanna Correia e Priscy destacaram a alegria de participar de mais uma edição do Forró Caju e a preparação especial para o público aracajuano. “A gente preparou um repertório novo, com músicas novas e muitas canções apaixonadas. Tem novidades na minha voz, na voz de Nick, de Priscy e de Joanna, mas também aquelas músicas que não podem faltar. O público de Aracaju pode esperar muita coisa boa da Cintura Fina, porque hoje estamos em casa”, concluiu Bruno Diau.

Fonte: AAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *