A deputada federal Yandra Moura (UB) revelou que, neste segundo turno das eleições em Aracaju, adotará uma posição de neutralidade em relação às candidaturas de Luiz Roberto (PDT) e Emília Corrêa (PL), que seguem na disputa pela Prefeitura da capital. No primeiro turno, Yandra obteve 43.932 votos (14,47%).
O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (14), em entrevista coletiva à imprensa, que contou com a presença de apoiadores e vereadores eleitos. O ex-governador Belivaldo Chagas, que foi candidato a vice da deputada, não compareceu ao evento.
Antes de falar do seu posicionamento, a deputada fez um agradecimento aos eleitores e lembrou dos ataques que sofreu durante a campanha no primeiro turno direcionados pelas duas candidaturas que avançaram na disputa pela prefeitura de Aracaju. Ela disse ainda que sua candidatura teve o consentimento do governador Fábio Mitidieri, a quem destacou como ‘líder do agrupamento’.
“Vocês todos viram que fui vítima de fake news, calúnia, difamação. Por isso tudo que eu reafirmo aqui: não tenho condições e nem o desejo de subir no mesmo palanque dessas pessoas que me agrediram, com tão baixo nível nessa campanha. Que me agrediram covardemente. Mas, em respeito ao governador Fábio Mitidieri, líder do nosso agrupamento, a quem respeito e sempre fui aliada, inclusive lançando a nossa candidatura com o seu consentimento. Em respeito ao governador e claro, as dezenas de milhares de pessoas que optaram por mim e não pelos candidatos que seguem na disputa, anuncio minha pósição de neutralidade”, disse Yandra.
Apesar da posição adotada, a deputada frisou que estará acompanhando os desdobramento eleitorias em Aracaju e se posicionará sempre que for necessário. “Estar neutra não quer dizer está alheia. Seguirei acompanhando de perto os desdobramentos eleitorais de nossa cidade e me posicionando sempre que for necessário. A minha coerência e tudo o que preguei nesses anos da minha vida pública jamais me deixaria fazer diferente”.
Fonte: Ajn1