A programação inédita da Vila da Páscoa encantou o público que esteve presente na abertura do evento que acontece na região dos lagos na Orla da Atalaia, em Aracaju. Nesta sexta-feira (8), sergipanos e turistas foram conhecer a mais nova atração do estado.
Natural da cidade de São Paulo, a enfermeira Juliana Dally veio com a mãe passar uns dias na capital sergipana e se surpreendeu com o que encontrou na cidade. “Lá em São Paulo, não temos esse tipo de evento. Achamos bem interessante a proposta. Sem contar que a decoração está a coisa mais linda”, afirmou.
Com um cenário que mescla o religioso ao lúdico, o espaço encantou quem por lá passou. A artesã Doglaci Barreto, por exemplo, tem o hábito de ir à orla para passear e acompanhou a montagem da vila durante a semana. “Hoje vim conferir o resultado. Estou apaixonada por tudo. Ainda mais porque todos os dias vai ter apresentação musical também”, elogiou.
O evento é propício à visitação de famílias, e o casal Jeny Kelly e André Siqueira levaram a filha para aproveitar a programação, que conta com capela cenográfica, feira de artesanato, área gastronômica e opções de recreação infantil. “Estamos amando. O espaço está bem atraente, e o que mais me chamou a atenção foi esse palco montado no meio dos lagos”, apontou.
Comerciantes
Além de promover o lazer e o turismo, a Vila da Páscoa tem gerado expectativa positiva entre os comerciantes cadastrados para trabalhar no evento. Uma dessas pessoas é a empresária Luciana Gonçalves, que vende hambúrguer e, mais uma vez, aprovou a estrutura montada pelo Governo do Estado. “Já estamos no terceiro projeto desse tipo que o governo faz, e desta vez estamos com uma expectativa maior, por ser um local novo, e ficou tudo muito lindo. Realmente é um evento inovador, pois nunca tivemos nada no estado voltado para o tema”, elogiou.
Também veterana nos eventos promovidos pelo Governo do Estado, Claudia dos Santos tem uma barraca onde vende maçã do amor e pururuca. “Levo minha barraquinha para onde tem evento, e é sempre uma boa oportunidade de ganhar um dinheiro extra não só para mim, mas para todos os ambulantes. A Vila da Páscoa vai aumentar as nossas vendas”, destacou.
Silvaneide dos Santos vende pipoca na área dos lagos há alguns anos e comemorou que o evento está sendo realizado na região. “Essa área estava com pouco movimento, e agora, com a Vila da Páscoa, deve atrair público e muitos turistas que passam pela Orla”, afirmou. A vendedora de pipoca também adiantou que vai também levar seu filho para aproveitar a programação infantil disponível.
Programação
Na noite de abertura, Laressa Abreu e Lucas Abreu levaram música gospel para o público. No total, serão 46 atrações musicais cristãs – duas por dia –, e encenação da Paixão de Cristo aos sábados e domingos, a partir das 19h.
Vila da Páscoa Iluminada
A Vila da Páscoa é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), e Federação do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), com apoio da Energisa, Brisanet e Projeto Tamar.
Fonte: Secom