Pessoal compartilho aqui com vocês esse emocionante vídeo que me foi fornecido pela zelosa equipe da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil, a ATRICON, sob a então presidência do estimado amigo, o Conselheiro Dr. Cézar Miola (TCE/RS).
Quando estava acontecendo o III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC) organizado pela entidade associativa, foi exibido um histórico Painel tratando acerca dos 30 anos da ATRICON.
Durante a ocasião realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE) foi exibido um lindo vídeo em emocionante homenagem ao nosso saudoso Decano do TCE/SE Dr. Carlos Pinna de Assis.
Participaram do Painel o então Presidente da ATRICON Dr. Cézar Miola, e os ex-Presidentes: Antônio Joaquim, Valdecir Pascoal e Fábio Túlio Nogueira que fizeram questão de demonstrar a sua deferência ao Conselheiro Dr. Carlos Pinna de Assis. A moderação foi feita por Leila Sterenberg.
Estiveram presentes no memorável momento: o Conselheiro do TCE de Sergipe Dr. José Carlos Felizola e o Conselheiro-Substituto Dr. Rafael Fonseca que muito se emocionaram pela homenagem autêntica exibida em nome da ATRICON e dos 33 Tribunais de Contas do Brasil.
Tive a honra de subir ao palco para ler uma belíssima missiva escrita com todo carinho pela Família Pinna de Assis em agradecimento à homenagem. Dentre tantas passagens, destaco, uma em especial, que vivenciei na prática ao poder trabalhar com esse grande Padrinho na minha trajetória: “Todo excesso é condenável, menos a GRATIDÃO”.
E essa poderosa assertiva sintetiza muito bem o sentimento que explanei ao estar ali naquela inefável efeméride. Eis um vídeo histórico, não apenas por retratar as 3 décadas da ATRICON da qual Dr. Carlos Pinna teve papel primordial, mas também por fazer enxergar o quanto Sergipe é Gigante nacionalmente.
Grato ao TCE/SE, na pessoa da sua atual Presidente, a Conselheira Dra. Susana Azevedo e o então Presidente Dr. Flávio Conceição. Gratíssimo a Família Pinna de Assis, bem como a equipe que faz da ATRICON exemplo nos 4 cantos do país.
Dr. Carlos Pinna vive.
Sigamos juntos. Avante!
Por Igor Salmeron, jornalista/DRT 0002865/SE