Telha celebra dia histórico com a chegada da 36ª edição do ‘Sergipe é aqui’

Serviços essenciais, cuidado com a saúde e inclusão marcaram a passagem do programa, que transformou a cidade em sede administrativa do Governo do Estado

Na última quinta-feira, 21, Telha celebrou um dia histórico. A cidade, com pouco mais de 3 mil habitantes, localizada às margens do Rio São Francisco, recebeu a 36ª edição do programa ‘Sergipe é aqui’, transformando o Campo Municipal Antônio Dias dos Santos em um grande centro de atendimento e cidadania. Durante a edição, o município também se tornou, simbolicamente, por um dia, a capital administrativa de Sergipe.

Com mais de 160 serviços ofertados gratuitamente, a iniciativa promoveu inclusão social e levou esperança para a comunidade, reafirmando o compromisso do Governo do Estado com o bem-estar dos sergipanos. “Estou muito feliz porque consegui renovar minha certidão de nascimento de forma rápida e gratuita”, afirmou Kaline Brasas, 23, ao elogiar a iniciativa do Governo de Sergipe.

O programa, que já realizou mais de 170 mil atendimentos em todo o estado, levou a Telha serviços como emissão de documentos, consultas médicas, exames preventivos, negociações de dívidas e até castração de animais. Cada história vivida durante o dia ressalta a importância da ação para quem mais precisa.

A dona de casa Camila Fernandes aproveitou a oportunidade para garantir o primeiro RG do filho, Gael, de apenas um ano. “Viemos cedo para pegar a senha e foi tudo muito rápido. Estou feliz porque, além de ter conseguido resolver isso hoje, não precisei sair da cidade”, contou.

Outro destaque foi a Carreta da Mulher, que trouxe atendimentos voltados à saúde feminina. Maria Santos, moradora da zona rural de Telha, aproveitou a chance para realizar exames preventivos. “Cheguei cedo e saio daqui satisfeita. É um orgulho ver nosso município recebendo tantos serviços em um único dia. Ainda vou aproveitar mais”, disse.

Mais que um evento, a passagem do ‘Sergipe é aqui’ por Telha foi uma celebração de cuidado e cidadania. A cada edição, o programa reforça a conexão entre governo e população, levando serviços essenciais a quem mais precisa. Até 2026, a expectativa é que todos os 75 municípios do estado sejam contemplados, reafirmando que Sergipe é, de fato, de todos os sergipanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

ACESSE TAMBÉM

colunas e artigos

A Pokante No Ar

Aida Brandão

Meio Ambiente

Thiago Carlindo

Redes Sociais

Abrir bate-papo
Povão Jornal 35 Anos
Olá 👋
Em que podemos ajudar?