O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) recebeu um grupo de professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) nesta segunda-feira (22) em reunião que culminou na perspectiva de realização de um evento anual que dará visibilidade a iniciativas de destaque na educação pública sergipana.
Conduzidos pelo reitor da UFS, Valter Santana, os professores dialogaram com a conselheira presidente, Susana Azevedo, e com o procurador-geral do Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC/SE), João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello.
“É motivo de muita satisfação para nós estabelecermos mais uma parceria com a Universidade Federal de Sergipe, agora voltada a este evento que pretendemos realizar já no próximo mês de abril, para que as boas práticas possam ser disseminadas, proporcionando um melhor aprendizado aos nossos estudantes”, destacou a conselheira.
Durante o encontro, os docentes apresentaram o plano de trabalho do Laboratório de Pesquisa Manoel Bonfim, criado recentemente a partir de um núcleo de professores da UFS que tiveram experiências na gestão da educação básica.
Um deles foi o ex-reitor e ex-secretário estadual de Educação, Josué Modesto Sobrinho.
“O Laboratório tem o objetivo de congregar pesquisadores interessados na educação básica pública, na gestão, nos indicadores, e foi constatado que essa é uma área de interesse do Tribunal de Contas, então, estamos para detalhar o nosso plano de trabalho anual com a proposta de promover um evento anual para apresentar as boas práticas, as práticas exitosas na educação sergipana”, pontuou o professor.