SMTT de Socorro realiza operação para garantir trânsito seguro na cidade

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Nossa Senhora do Socorro, com apoio da Guarda Municipal, realizou nessa quinta-feira (16) a Operação Canaã, com o objetivo de garantir um trânsito e um ambiente seguro para os munícipes. A ação realizou abordagens preventivas a veículos e transportes coletivos que transitavam pelo bairro João Alves.

A operação foi bem recepcionada pelos motoristas, que entenderam a importância do movimento. “Esse tipo de abordagem é sempre útil, sempre bem-vinda, faz com que as pessoas se conscientizem mais, tem muitas aberrações acontecendo no nosso trânsito, muitas negligências, muitas imprudências, imperícias acontecendo. Então faz-se necessário uma fiscalização com mais afinco, tem que fiscalizar mais”, relatou o operador de estação de tratamento Marcelo Souza, que foi um dos motoristas a passar pela fiscalização.

O diretor de trânsito da SMTT de Socorro, Ricardo, explicou que um dos intuitos da Operação Canaã é inibir práticas como a não utilização do cinto de segurança, o uso de celular pelos motoristas enquanto dirigem e a não utilização de capacetes de segurança. “Buscamos inibir todas essas práticas que fazem do trânsito um lugar cada vez mais inseguro e a gente quer tornar Socorro uma cidade segura, com qualidade de vida. Por isso, a SMTT está aqui nas ruas fazendo essa fiscalização”, disse.

A Guarda Municipal deu todo o suporte à ação, fazendo a segurança dos agentes de trânsito, assim como dos condutores que passaram pela Operação. “Estamos na nossa primeira operação em conjunto com a SMTT, denominada Canaã, que é uma operação de fiscalização de trânsito. O objetivo aqui foi evitar os tumultos que pudessem acontecer na localidade”, admitiu a diretora de Operações da Guarda Municipal, Bárbara.

Canaã

A Operação Canaã deve acontecer com frequência nas vias de Nossa Senhora do Socorro, buscando assegurar a tranquilidade no trânsito e possíveis irregularidades, que possam gerar algum tipo de situação mais grave para os condutores de caminhões, carros e motos que trafegam pelo município.

Fonte: Secom Socorro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

ACESSE TAMBÉM

colunas e artigos

A Pokante No Ar

Aida Brandão

Meio Ambiente

Thiago Carlindo

Redes Sociais

Abrir bate-papo
Povão Jornal 35 Anos
Olá 👋
Em que podemos ajudar?