O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), tem investido na realização de eventos para fortalecer o esporte sergipano e as modalidades, além de movimentar a economia e o turismo. Nos próximos dias, a gestão estadual apoiará a realização de mais dois grandes eventos esportivos: o Circuito Sergipano de Surf e o Desafio X1 Brasil Combate.
A 3ª etapa do Circuito Sergipano de Surf acontecerá neste sábado (25) e domingo (26), na Praia da Cinelândia, reunindo os melhores nomes da modalidade no estado.
O X1 Brasil Combate reunirá os clássicos da modalidade, na segunda-feira (27), no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju, a partir das 18h. A programação do evento reunirá cinco grandes jogos, incluindo a disputa de cinturão entre os atletas Etinho e Berô. As partidas serão transmitidas ao vivo pela Cazé TV, no YouTube, e serão distribuídos R$ 125 mil em premiação para os vencedores dos confrontos da noite.
O X1 é uma modalidade nova e que vem ganhando destaque no cenário esportivo nacional. A disputa é realizada em campo de grama sintética, com regras similares ao futebol tradicional, trazendo um formato de dois jogadores em campo, cada um com seu goleiro, para um confronto de 1 contra 1.
A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, destaca o movimento que esses eventos esportivos geram no estado. “Os grandes eventos esportivos costumam movimentar muito as cidades e o estado de Sergipe. As pessoas estão muito empolgadas com o Circuito Sergipano de Surf e mais ainda com o Desafio X1 Brasil Combate, a expectativa é de ginásio lotado. Estamos felizes em sediar uma etapa desse desafio aqui em Sergipe e temos certeza de que será um evento lindo, com a casa lotada. Esses eventos movimentam muito o nosso estado e fortalecem o cenário esportivo sergipano, além do turismo e economia”, afirma a secretária.
Outros eventos
Desde o início do ano, Sergipe já foi sede de grandes eventos esportivos, de diversas modalidades, como o Jungle Fight, o Aberto Nacional de Judô, o Troféu Brasil de Ginástica, o Campeonato Brasileiro de Atletismo, o Torneio CrossFit Brasil e o Brasileiro de Badminton.
Fonte: Secom