Sergipana é a única mulher brasileira em escola idealizada pelo Papa Francisco, em Roma

A jovem sergipana Larissa Alves foi a única mulher brasileira convidada para participar da primeira turma da Escola Política Fratelli Tutti, sediada em Roma. Ela faz parte de um grupo de quatro brasileiros selecionados.

Idealizada pelo Papa Francisco, a Fratelli Tutti é um projeto educativo inovador, 100% gratuito, que desafia jovens entre 18 e 30 anos, de 56 países, a criarem uma nova linguagem política.

Essa informação foi compartilhada pela deputada federal Katarina Feitosa (PSD), durante um recente pronunciamento na Câmara dos Deputados, em Brasília, em que destacou os 10 anos de pontificado do Papa Francisco.

O nome da escola é uma referência à terceira Encíclica Fratelli Tutti (2020), pela qual o Papa Francisco indica a fraternidade e a amizade social como caminhos para a construção de um mundo melhor, mais justo e pacífico, com o compromisso de todos: pessoas e instituições.

Larissa Alves também é Superintende Especial de Juventude, em Sergipe. Quando foi selecionada, em 2021, trabalhava no gabinete de Katarina Feitosa, então vice-prefeita de Aracaju.

Fonte: Arquidiocese de Aracaju

Noticias Relacionadas

Categorias

ACESSE TAMBÉM

colunas e artigos

A Pokante No Ar

Aida Brandão

Meio Ambiente

Thiago Carlindo

Redes Sociais

Abrir bate-papo
Povão Jornal 35 Anos
Olá 👋
Em que podemos ajudar?