Durante este mês de março, a região dos lagos da Orla da Atalaia, em Aracaju, está ainda mais especial devido à presença da Vila da Páscoa Iluminada, realizada de maneira inédita pelo Governo de Sergipe. Além de ser mais uma ferramenta da gestão estadual para fortalecer a economia sergipana, o evento também tem como finalidade valorizar a arte e a cultura produzidas no estado, uma vez que todos os músicos que compõem a programação são artistas locais.
Uma dessas atrações é o grupo Sol Kids, que se apresentará no último dia de evento, no Domingo de Páscoa, 31 de março. Com quase cinco anos de história, a banda, como o próprio nome já diz, é totalmente voltada ao público infantil, realizando apresentações lúdicas que contam com a presença de personagens que fazem sucesso entre a criançada – super-heróis, personagens de desenhos animados, mascotes, princesas e muitos outros.
Para a Vila da Páscoa, o grupo preparou um repertório especial que, além das músicas já habitualmente interpretadas, também incluirá um figurino especial e canções sobre os valores cristãos, como explica Thiago Sol, vocalista e um dos fundadores da banda. “Neste show especial de Páscoa, a gente vai fazer um repertório diferente. Além das músicas infantis, também algumas músicas que falam de Jesus, independentemente de ser católico ou evangélico, música cristã. É um show para todas as famílias e, como a apresentação será no Domingo de Páscoa, teremos coelhinhos e um figurino totalmente especial para essa data especial também”, detalha.
Além dele, o grupo Sol Kids possui outros três músicos e cinco dançarinas, além dos integrantes da produção, chegando, ao todo, a uma equipe de 15 pessoas. De acordo com Thiago Sol, o evento promovido pelo Governo de Sergipe será uma oportunidade para que eles expandam ainda mais esse trabalho. “É uma oportunidade única, em um dia muito especial. Vamos levar muita alegria para todas as crianças e famílias. Estamos muito felizes por fazermos parte dessa linda festa. O Governo do Estado está de parabéns. É uma iniciativa maravilhosa, uma oportunidade para os artistas mostrarem seus trabalhos e para o povo prestigiá-los”, considera.
Por se tratar de uma data com significado religioso, também houve a preocupação do Governo do Estado em preparar uma programação composta por artistas dedicados à cultura religiosa no estado. Um deles é o jornalista e radialista Marcos Simões, que também possui uma carreira musical voltada à música católica. O artista iniciou sua história na música na igreja, quando tinha apenas 15 anos, e desde então tem nessa arte uma ferramenta de evangelização. “Tenho esse trabalho profissional, mas a minha música, de fato, é para Deus. Estou preparando um repertório muito especial, muito mesclado com animação. Estamos ainda no tempo da Quaresma, e a igreja pede que a gente silencie um pouco mais, então vamos fazer um repertório mais eclético, mas sobretudo reflexivo, para falar do amor de Deus”, pondera o cantor.
Além dele, no vocal, sua banda conta com outros quatro integrantes na bateria, violino, contrabaixo e guitarra. O grupo se apresentará na Vila da Páscoa Iluminada no dia 22 de março e, segundo Marcos, será uma oportunidade de valorizar ainda mais esse trabalho. “Quando fui convidado, fiquei muito feliz. A gente percebe a importância que o Governo do Estado dá, oportunizando às bandas católicas pregarem o evangelho por meio da música. Eu cantei na Vila de Natal e foi muito especial para mim, e agora temos a Vila de Páscoa. Acho que a gente precisava disso há muito tempo, e que bom que este governo tem essa sensibilidade e está dando esse espaço para mostrarmos um pouquinho do nosso trabalho. Fico muito feliz, muito honrado”, conclui.
Vila da Páscoa Iluminada
A Vila da Páscoa é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), e Federação do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), com apoio da Energisa, Brisanet e Projeto Tamar.
Fonte: Secom