O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu nesta segunda-feira (6), com uma comissão de moradores do bairro Farolândia para discutir sobre a construção de uma estação de entrega voluntária de resíduos sólidos (ecoponto) na região. O encontro foi intermediado pelo vereador Vinicius Porto, que se comprometeu junto aos moradores a levar o pleito da comunidade ao gestor municipal, que prontamente os recebeu.
Durante o encontro, os moradores se posicionaram favoráveis à construção de um ecoponto no bairro, entretanto argumentaram que o local escolhido pela administração municipal poderia ocasionar transtornos à população, que reside na região há mais de quatro décadas. À comissão de moradores da localidade, o prefeito assegurou o atendimento da reivindicação, determinando a mudança de local da obra para uma outra área da Farolândia com melhores condições de acesso.
“É fundamental mantermos esse diálogo com a comunidade. A participação popular contribui de maneira muito efetiva com a gestão municipal e é ouvindo a população que melhor podemos atender às suas demandas, às suas necessidades. Concordei com os argumentos aqui apresentados e já determinei que um outro local no bairro seja escolhido para a construção do ecoponto, pois a Farolândia ainda tem pontos de descarte irregular de resíduos sólidos e por isso se faz necessária a construção de um ecoponto lá”, afirmou o prefeito.
Conforme o representante da comissão de moradores do entorno do local onde seria construído o ecoponto, João Arruda, a reunião foi positiva pois o prefeito se mostrou sensível ao pleito da comunidade. “O prefeito foi muito gentil, nos recebeu com muita educação, com muita boa vontade, nós colocamos o problema e ele prontamente atendeu à nossa solicitação. A comunidade saiu satisfeita”, disse.
Para o vereador Vinicius Porto, responsável pela interlocução entre essa comissão de moradores da Farolândia e a gestão municipal, o prefeito foi bastante receptivo à comunidade. “Conversei com Edvaldo na última sexta-feira, e já hoje, na segunda, fomos recebidos. Agora, a Emsurb [Empresa Municipal de Serviços Urbanos] irá buscar outra área para a construção desse ecoponto, uma decisão para o bem de todos daquela região”, reconheceu o parlamentar.
Fonte: AAN