O policial civil Elinaldo Cabral Dantas, 47, morreu em uma colisão frontal entre o carro que conduzia, uma pick-up Toro de placas QMO-1E62 e uma carreta. O acidente aconteceu na noite de ontem (26) na BR-101, entre os municípios de Maruim e Rosário do Catete. Minutos antes, ele teria matado a esposa, a professora Caroline Araújo Hardman Dantas, 40, que também estava no veículo. O casal deixa uma filha de 13 anos.
De acordo com a polícia indicam que, no início da noite, o casal teve um desentendimento em um condomínio no bairro Farolândia, em Aracaju. O policial não aceitava a separação e por conta disso atirou em Caroline.
Por volta das 19h, a Polícia Militar foi acionada, através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), para atender a ocorrência. No entanto, antes da chegada dos policiais no bairro Farolândia, Elinaldo colocou a vítima no veículo e seguiu em direção a BR-101.
Momentos depois, a PM recebeu a informação que o carro do policial havia batido de frente com uma carreta, entre os municípios de Maruim e Rosário. Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), PM e Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local e constataram os dois óbitos.
Após a perícia da Criminalística, o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção dos corpos para serem necropsiados. Elinaldo era lotado na 3ª Delegacia Metropolitana (DM) e estava na Polícia Civil desde o 2005.