PMSE comemora 45 anos do Batalhão de Polícia de Choque

Na manhã dessa sexta-feira (20), a Polícia Militar do Estado de Sergipe realizou solenidade em comemoração aos 45 anos do Batalhão de Polícia de Choque, com entrega de Medalha do Mérito Policial Militar e Tempo de Serviço. O BPCHOQUE foi instituído em 1979 e atualmente está situado no bairro Ponto Novo com um efetivo aproximado de 150 policiais militares prontamente preparados para enfrentarem situações críticas diversas.

Segundo o Comandante do BPCHOQUE TC QOPM Joaldo Vicente do Nascimento, as principais ações do Batalhão consistem em cumprir missões relacionadas à reintegração de posse nas áreas urbanas e rurais, desobstruções de vias públicas, intervenções em estabelecimentos prisionais, suporte ao patrulhamento motorizado em grandes eventos, combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

Em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados, foi concedida a Medalha do Mérito Policial Militar aos seguintes Policiais Militares: 1º Tenente: Marcia Nunes Bezerra Lima; 2º Sargento: Erivaldo da Silva filho e Alessandro dos Santos livi; 3º Sargento: Givanildo Santos Cruz, Matheus Dantas Freire, Marcos Aurélio Nunes Sandes, Marcio da Silva Faro, Edgard Sobral Freitas Júnior, Roberto Elias da Silva e Halisson Lisboa do Santos.

A Medalha de Tempo de Serviço de 30, 20 e 10 anos, concedida a policiais militares em reconhecimento pelos serviços prestados, foram agraciados no Grau ouro 30 anos: 1º Tenente: Cátia Soeli Nascimento Santos; ST: Marcos Wendell Chagas Bezerra, Adicley França Silva, Manuel Messias Vencerlau, Josias Oliveira Andrade; 2º Sargento: Eduardo Bonfim Santos, Wellington Elias dos Santos, Marcos Santos Batista, Jairo Marcelo Vieira Lima, Cleverson dos Santos. No Grau Prata 20 anos foi agraciado o Major Nelson dos Santos Eron. No Grau Bronze, 10 anos: os Cabos Daniel de Faro Costa, Carlos Vinícius Guimarães, Isaac Rodrigues Miranda, Isabella Souza Santana, Karla Andrade Ferreira, Marcos José Ribeiro de Araújo, Orlanne Santos Silva Sobrinho, Dartagnan Bonfim Bastos, Dyego Goston Macedo Lopes, Larissa Angélica Gois Santos Cardoso, Davi Ubiratan Brasil dos Santos, Julio Cesar Franca do Nascimento.

“Ser valorizado dá um novo impulso para servir diariamente à sociedade sergipana; e o reconhecimento, capacitação e conhecimento técnico nos dá mais força e motivação para fazer um trabalho diferenciado e com qualidade, enfatizou o subcomandante do BPCHOQUE Major Eron ao receber a Medalha de 20 anos.

Ainda em comemoração ao 45º aniversário do BPCHOQUE, o Comandante Geral Coronel Ribeiro homenageou o Sargento Élvio Marcelo Lisboa Santos em reconhecimento e gratidão pelo dedicado serviço prestado no Projeto Social de Judô da PMSE, ao longo dos últimos 13 anos. Em seu pronunciamento, o Comandante Geral destacou que 2024, foi marcado por desafios e obstáculos que, superados, fortaleceram a briosa Polícia Militar do Estado de Sergipe, com serviços de qualidade, buscando ser o Estado mais seguro do Nordeste decorrente do investimento aplicado em recursos materiais e principalmente em qualificação, treinamento e cursos de formação para os policiais.

Fonte: Acrizio Campos – DRT 2813/SE – Fotos: Assessoria de Comunicação da PMSE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

ACESSE TAMBÉM

colunas e artigos

A Pokante No Ar

Aida Brandão

Meio Ambiente

Thiago Carlindo

Redes Sociais

Abrir bate-papo
Povão Jornal 35 Anos
Olá 👋
Em que podemos ajudar?