Planejamento operacional da Polícia Militar garante segurança de sergipanos e turistas

Para garantir a segurança pública de sergipanos e turistas na capital e na Região Metropolitana de Aracaju, durante o período carnavalesco, o planejamento operacional implementado pela Polícia Militar está em andamento. As unidades policiais de área, vinculadas ao Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), a exemplo de batalhões e companhias, estão atuando em conjunto com as unidades especializadas da corporação. 

Dentre os principais eventos em que as unidades vinculadas ao CPMC estão atuando no período carnavalesco, estão o ‘Rasgadinho’, o ‘Barra Folia’ e o ‘Carnaval de Nossa Senhora do Socorro’. Somados os três eventos carnavalescos na região da capital e Grande Aracaju, são 193 policiais militares reforçando a segurança pública, além dos efetivos que estão atuando em toda a Região Metropolitana de Aracaju.

Também na capital e Região Metropolitana, as unidades especializadas como a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Choque (BPChoque) e  Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) estarão reforçando a segurança pública.

Também integram o reforço especializado para o carnaval o Grupamento Tático Aéreo (GTA), Esquadrão de Polícia Montada (EPMon), Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), Batla~hoa de Polícia Rodoviária (BPRv), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães) e Batalhão de polícia de Trânsito (BPTran). 

De acordo com o subcomandante do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), o tenente-coronel Emerson, a operação conta com o monitoramento em  tempo real de todas as operações, prisões em flagrantes e ocorrências. “A cada minuto teremos os números exatos do que está ocorrendo na capital e no interior do estado”, ressaltou.  

Acionamento da Polícia Militar

Em casos que demandem a intervenção da Polícia Militar, a população pode acionar a corporação por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), no telefone 190. Os operadores do Ciosp farão a identificação do tipo da ocorrência e farão o rápido acionamento das equipes policiais que estão mais próximas ao local do fato comunicado pela população. 

Fonte: Secom

Noticias Relacionadas

Categorias

ACESSE TAMBÉM

colunas e artigos

A Pokante No Ar

Aida Brandão

Meio Ambiente

Thiago Carlindo

Redes Sociais

Abrir bate-papo
Povão Jornal 35 Anos
Olá 👋
Em que podemos ajudar?