A Superintendência Regional da Polícia Federal em Sergipe realizou, na tarde desta quarta-feira (24/4), em marina localizado no bairro Mosqueiro, a solenidade de apresentação da embarcação “Guardiã 23”, que passa a reforçar a flotilha aquaviária do Grupo Especial de Polícia Marítima (GEPOM/SE).
Totalmente restaurada, a embarcação modelo Flexboat SR 760 possui dois motores de popa de alta performance. A lancha atinge velocidades superiores a 40 nós, o que permite rápida resposta a ocorrências e maior eficiência nas abordagens.
A Guardiã 23 permitirá ao GEPOM/PF/SE ampliar sua presença em áreas estratégicas, intensificando o combate a crimes nos rios, canais e áreas costeiras do estado.
Durante o evento, o Ministério Público do Trabalho em Sergipe, na figura do Procurador-Chefe Márcio Amazonas Cabral de Andrade, foi homenageado pela contribuição na viabilização de recursos que permitiram a modernização da lancha.
A cerimônia também marcou o reconhecimento a servidores da PF que atuaram diretamente no processo de recuperação da embarcação.
A Superintendente Regional da PF em Sergipe, Aline Marchesini Pinto, destacou em seu discurso o processo histórico de reestruturação do GEPOM/SE, parabenizando os policiais envolvidos e agradecendo as instituições parceiras pelo apoio na reestruturação da flotilha da unidade marítima da PF.
Em seu discurso, Jorge Gobira, Delegado Regional Executivo da PF/SE (DREX) ressaltou que o GEPOM/SE é um dos mais estruturados do Brasil.
Autoridades civis e militares, representantes de órgãos públicos compareceram à solenidade, reafirmando a importância da atuação integrada para o fortalecimento das ações de segurança pública em ambientes aquáticos.

