Padre Paulo Lima recebe Título de Cidadão Sergipano

Foi entregue, nesta segunda-feira (6), o Título de Cidadão Sergipano ao Padre Paulo Lima, Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo e Mártir de Frei Paulo. A autoria da propositura é do deputado Georgeo Passos (Cidadania).

“É um reconhecimento por tudo que Padre Paulo já fez por nosso estado. É um alagoano que abraçou Sergipe como sua casa e aqui vem fazendo uma grandiosa obra de evangelização, seja na Canção Nova, seja também hoje na cidade de Frei Paulo. Nada mais justo do que a gente reconhecer as pessoas que vêm a Sergipe e aqui fazem transformações como essas que Padre Paulo vem fazendo nos últimos anos que aqui está residindo”, falou o parlamentar.

Padre Paulo Lima é alagoano, nasceu na cidade de Penedo e mora em Sergipe há 12 anos. Ele iniciou sua vida religiosa em 2008 quando ingressou no Seminário Provincial Nossa Senhora da Assunção, em Maceió.

“É uma alegria para mim que amo tanto este estado, me identifico demais com o povo sergipano, sobretudo a característica da fé que desponta. É um povo de fé, um povo que me entusiasma muito desde quando cheguei em Sergipe. Sempre quando vinha, tinha a vontade de retornar e, agora, já morando aqui há algum tempo e recebendo este título, muito me honra e me compromete mais ainda a amar mais Sergipe e a trabalhar mais pelo povo sergipano na evangelização. Este título me compromete também a viver o que eu já vivia, essa sergipanidade que está no meu coração há tanto tempo”, declarou.

O Padre foi Vigário Paroquial na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no conjunto Orlando Dantas, e Pároco na Paróquia Sagrada Família, no Conjunto Sol Nascente. Há 12 anos, ele apresenta o programa “Igreja e Você”, na TV Canção Nova.

A cerimônia foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Fonte: Agência Alese

Noticias Relacionadas

Categorias

ACESSE TAMBÉM

colunas e artigos

A Pokante No Ar

Aida Brandão

Meio Ambiente

Thiago Carlindo

Redes Sociais

Abrir bate-papo
Povão Jornal 35 Anos
Olá 👋
Em que podemos ajudar?