Outubro Rosa ganha destaque com ações realizadas pela Clínica Homo e Onco Hematos

A população sergipana tem presenciado uma Campanha Outubro Rosa ainda mais fortalecida neste ano. Desde o início do mês, a Clínica Homo e a Onco Hematos, tem realizado diversas ações e mobilizado variados setores da sociedade em prol da conscientização do câncer de mama.

A vasta programação iniciou no primeiro dia do mês com o Sunset das Flores, na Orla Pôr do Sol em Aracaju, com um passeio de catamarã que teve como participantes a comunidade médica, grupo de pacientes oncológicas e familiares que receberam palestras e show ao vivo.

Outro ponto alto das ações foi a iluminação de alguns monumentos de Aracaju. O famoso Caranguejo gigante da Orla, que fica no maior corredor gastronômico da capital, foi iluminado de rosa pela primeira vez.

Os visitantes elogiaram a ação. “Sou baiana e achei muito interessante ver o caranguejo todo rosa, vim para me divertir, mas prontamente lembrei de fazer minha mamografia ao olhar o caranguejo, essa mensagem da cor, vai chamar atenção de muita gente que passa por aqui, assim como eu”, disse Márcia Alves, turista da cidade de Salvador.

O Museu da Gente Sergipana, icônico ponto turístico da cidade, também foi iluminado de rosa através da parceria entre a Clínica Homo, Onco Hematos e Instituto Banese. “Viemos em peso para esse momento simbólico e tão especial para Sergipe, aqui estão médicos e pacientes com muita alegria para dar sequência ao nosso projeto Outubro Rosa iluminado, não só trazendo uma nova cor para essa estrutura, mas acima de tudo para alertar que o câncer de mama não espera, é preciso detecção precoce e tratamento”, explica.

“A parceria com a Onco Hematos e Clínica Homo é muito relevante para o Instituto Banese porque significa dar ainda mais visibilidade a uma causa que requer esforço conjunto entre instituições, pessoas e a sociedade em geral. Durante esse mês o Museu da Gente Sergipana está de rosa para alertar, inspirar e convidar todas as mulheres a se prevenirem, a se cuidarem”, enfatiza Celiene Lima, Diretora de Programas e Projetos do Instituto Banese.

As ações continuam acontecendo e os interessados em participar da programação podem ficar atentos aos dias e horários através do Instagram @clinicahomo e @oncohematosse.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Noticias Relacionadas

Categorias

ACESSE TAMBÉM

colunas e artigos

A Pokante No Ar

Aida Brandão

Meio Ambiente

Thiago Carlindo

Redes Sociais

Abrir bate-papo
Povão Jornal 35 Anos
Olá 👋
Em que podemos ajudar?