O que significa silêncio?

É simplesmente ficar sem verbalizar, sem balbuciar absolutamente qualquer palavra, é estar no mais completo estado de ser, e por um momento sem ausência dos pensamentos. O silêncio é a riqueza interna, apenas um momento mágico em que podemos ficar sozinhos, pelo menos um minuto com nós mesmos.

Você pode experimentar, em qualquer lugar que seja aprazível, que permita estar nesse momento confortável e silencioso. É necessário que não esteja exposto ao barulho externo, conversas com excesso ou quando está com aflições excessivas e que deixam nossa natureza desestruturada, desassossegada ou simplesmente executando tarefas que no momento não seriam cômodas para essa entrega. Os pensamentos ininterruptos, repetitivos, compulsivos que perturbam nossa mente e nos tiram do nosso eixo, não permitem que você possa escutar sua própria natureza, ou seja, acessar os portais espirituais e as orientações advindas dos planos mais elevados.

Apenas busque esse retiro com você mesmo, fique meia hora e feche os olhos e trabalhe a respiração, mantenha-se nessa quietude. No momento dessa entrega, aprenderemos a olhar, ouvir e ver interiormente. E estão abertas as vozes da sabedoria. A simplicidade das coisas está aí e você encontrará a compreensão. Sempre busque um novo frescor para as mudanças que serão de uma importância suprema, nessa transformação através do silêncio. Uma plenitude transbordante, uma alegria interna sobressaltara e terá um valor inestimável alcançando essa quietude. Como dizia o mestre Osho: “Você pode deixar o mundo, mas não pode deixar sua mente aqui. A mente irá como você, ela está dentro de você. E onde quer que esteja, essa mesma mente irá criar o mesmo tipo de mundo ao seu redor.”

No silêncio, está o ponto central da força que une todos os planos, um estado de serenidade infinita em que apenas a harmonia pode existir. Neste templo que se transforma quando o Silêncio é introduzido, nada mais permanece senão a realidade cósmica que está acima do mundo, das civilizações, dos sistemas celestes e do próprio universo.

Uma vez que a disciplina através do silêncio seja continuada, a mente terá um descanso e suas palavras terão uma riqueza e uma qualidade únicas. A autopercepção estará ultrapassando barreiras que, até então, a mente embarreirava devido às sobrecargas dos pensamentos. Pratique, seja gentil, esteja em paz e deixe que o fluxo da energia seja senhora da sua felicidade.

Monica Prado

É baiana, jornalista, escritora, colunista, curadora de arte, poeta, jornalista de moda, Empresária da moda, ativista literária apoiando e incentivando a escrita como ferramenta transformacional na sociedade. Escrevo com inspirações ligadas a espiritualidade, cosmologia, a natureza e seus componentes. Bacharel em Musicoterapia pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) com especialidade na área geriátrica, neurológica e gestacional, com mais de 26 anos de experiência clinicando como Terapeuta.

*Monica Prado

Noticias Relacionadas

Categorias

ACESSE TAMBÉM

colunas e artigos

A Pokante No Ar

Aida Brandão

Meio Ambiente

Thiago Carlindo

Redes Sociais

Abrir bate-papo
Povão Jornal 35 Anos
Olá 👋
Em que podemos ajudar?