O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), através Memorial do Poder Judiciário, realiza a partir das 18h30 do dia 1º de dezembro o Natal do Judiciário. O evento contará com a tradicional cantata nas janelas do Palácio Silvio Romero, apresentada pelo grupo Vocal Vivace sob a regência do maestro Antônio Sérgio Teles das Chagas, dos barítonos Zéq Oliver e Gustavo Mattos, das sopranos Mônica Freire e Marília Teixeira, do tenor Dian Lucas, da pianista Daniela Faber, além de outras atrações.
A edição 2023 do Natal do Judiciário no Memorial visa preservar a memória e recordar as festividades natalinas que ocorriam no Parque Teófilo Dantas durante a segunda metade do século XX.
Degustação do cachorro-quente do Seu João
Com este intuito, o Memorial do Judiciário promoveu na última quinta-feira (23), uma degustação do tradicional cachorro-quente do Seu João entre servidores do TJSE. Foram 10 os sorteados que puderam degustar e avaliar dois cachorros-quentes com preparos diferentes, escolhendo a receita que mais se aproxima do prato original, que era tradicionalmente comercializado no parque da Catedral Metropolitana de Aracaju. O cachorro-quente escolhido será ofertado ao público, dentre outras atrações gastronômicas, no dia do evento do Natal do Judiciário.
A diretora Silvia Ângela Resnati destacou que a ação resgata uma antiga memória dos sergipanos e aproxima os servidores ainda mais do memorial. “Resgatar o cachorro-quente do Seu João foi o link que encontramos para fazer as pessoas reviverem as antigas festividades natalinas do parque Teófilo Dantas dos anos 60 e 70. Decidimos compor a mesa avaliadora das receitas com os servidores porque muitos deles ainda se recordam daqueles tempos e também para que conheçam ainda mais o palácio Silvio Romero, se sintam acolhidos pelo Memorial”, concluiu.
A servidora da Vara Criminal de Estância, Jozenilde Alves Santos, foi uma das sorteadas para a degustação e comemorou a possibilidade de participar da avaliação e relembra antigas memórias. “Desde pequena, na época do Natal, eu sempre vinha com minha irmã mais velha ao parque para aproveitar os brinquedos e comer o cachorro-quente do Seu João. Era muito gostoso, tenho saudades de como as pessoas viviam esta praça”, recordou a servidora.
Fonte: Agência TJSE