Município de Itabi recebe a caravana do programa ‘Sergipe é aqui’ na próxima quinta-feira, 23

Conhecido como a capital sergipana do jegue, o município Itabi, no médio sertão sergipano, se tornará, por um dia, a capital simbólica de Sergipe. A cidade vai receber, na próxima quinta-feira, 23, a 27ª edição do ‘Sergipe é aqui’. Por meio de uma estrutura itinerante, mais de 160 tipos de serviços, em diversas áreas, realizados pelas secretarias do Estado e órgãos parceiros serão ofertados para os pouco mais de cinco mil habitantes do município.

Durante todo o dia, a caravana do ‘Sergipe é aqui’ estará com uma grande estrutura montada em volta do Centro de Excelência Maria das Graças e na sede da prefeitura da cidade. Dentre os atendimentos a serem ofertados estão serviços de emissão do RG, CPF, exames médicos e odontológicos, palestras para as crianças, vacinação, emissão do ID Jovem, recadastramento da tarifa rural, orientações judiciais, castramóvel, além de outros serviços.

Desde que foi criado, em fevereiro de 2023, o programa ‘Sergipe é aqui’ já passou por 26 municípios, beneficiando mais de 110 mil sergipanos. O objetivo do programa é promover a cidadania e humanizar os serviços da gestão estadual, aproximando a população e proporcionando melhorias por onde tem passado.

Entre as cidades que já receberam a caravana da cidadania estão Boquim, Porto da Folha, Propriá, Nossa Senhora das Dores, Itabaianinha, Cedro de São João e Indiaroba, entre outros.

Além dos serviços levados, o Governo do Estado também se faz presente com a participação ativa de secretários e gestores de órgãos da gestão, para ouvir a população e conhecer de perto a realidade local, visando o desenvolvimento de políticas públicas, tanto em nível municipal quanto estadual para os sergipanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

ACESSE TAMBÉM

colunas e artigos

A Pokante No Ar

Aida Brandão

Meio Ambiente

Thiago Carlindo

Redes Sociais

Abrir bate-papo
Povão Jornal 35 Anos
Olá 👋
Em que podemos ajudar?