Em sessão solene realizada na Câmara Municipal, na quinta-feira (09), o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe, Marcos Andrade, foi agraciado com o título de cidadão riachãoense. A honraria, proposta pelo vereador Eraldinho Andrade, reconhece a trajetória de compromisso e contribuição de Andrade com o desenvolvimento social e econômico do município. A cerimônia contou com a presença do prefeito Galego da Samba, da vice-prefeita Jamilly Andrade, vereadores, sua esposa, Josiane Andrade, seu filho Marcos Felipe, do diretor regional do Senac, Nilson Lima, populares, amigos e familiares dos homenageados.

Em seu discurso, Marcos Andrade expressou emoção e gratidão pelo reconhecimento e reforçou que a concessão do título aumenta sua responsabilidade com Riachão do Dantas. “Recebo esse título com o coração cheio de gratidão. A partir de hoje, meu compromisso com esta cidade passa a ser ainda maior. Vamos ampliar a atuação do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac em Riachão”, afirmou.
Durante a visita, Andrade percorreu o povoado Palmares, conhecido como a “Suíça Sergipana”, onde destacou o potencial econômico e turístico da localidade. Comprometeu-se com iniciativas que estimulem o desenvolvimento local, como a qualificação da produção de artesanato, costura e bordados por meio da Escola de Moda do Senac. Também anunciou ações voltadas à especialização na área de alimentos, alinhadas à vocação do município evidenciada no já tradicional Festival de Inverno.
“Riachão tem riquezas culturais, talento artesanal e uma comunidade acolhedora. É dever nosso valorizar isso com ações de qualificação, empreendedorismo e geração de renda”, ressaltou Andrade, ao destacar que, como novo cidadão riachãoense, seu carinho pela cidade só aumenta.

Além de Marcos Andrade, também foram homenageados com o título de cidadão riachãoense os empresários Rafael Leleu e Enny Danielle, reconhecidos por seus investimentos no turismo da região de Palmares. O jornalista e economista do Sistema Fecomércio, Márcio Rocha, também foi agraciado, sendo reconhecido como benemérito pelas contribuições às comunidades carentes e por sua histórica ligação com a cidade.
A noite foi marcada por emoção, reconhecimento e projeções otimistas para o futuro de Riachão do Dantas, que se consolida como território estratégico para ações do sistema que promove o comércio, o turismo, a educação profissional e a inclusão social em Sergipe.
Fonte: Fecomércio