Luiz Antônio Mitidieri: Um exemplo de longevidade na atividade política sergipana

Luiz Mitidieri se destacou por onde passou, tanto no campo da medicina quanto na instigante seara política. Foi médico de relevo, prospector no sentido de ajudar os necessitados, nasceu num dia 26 de setembro em Boquim/SE, a Terra da Laranja. Teve indiscutível evidência na área da saúde, mas seu legado reside, sobretudo, no trato pessoal: donde se realça pela responsabilidade, inteligência e luzidia afeição.

Se formou em Medicina pela UFS (1976). Contraiu matrimônio com a empresária Sônia Mitidieri. Seus amados filhos são: Fábio, atual Governador do Estado, Maísa, atuante deputada estadual e o médico Luiz Jr. Seus pais eram Dr. Bernardino e Dona Vanda, mulher de íntegro valor e fé contagiante.

Dr. Bernardino era conhecido por ser médico de verve humanista, simples e leal. Seu legado reside na caridade, honra e abnegação em ajudar indistintamente as pessoas. Era da safra dos grandes, entre os quais: José Trindade e Horácio Fontes, vultos de intransponível caráter público, inspirações que, sem dúvidas, Luiz Mitidieri levou consigo durante a sua trajetória.

De carreira vasta, teve 6 mandatos na Assembleia Legislativa de Sergipe e foi dos partícipes na elaboração da Constituição de 1988. É o responsável pela briosa liderança da já tradicional Família Mitidieri, que marca de maneira indelével os recentes acontecimentos sergipanos.

O renomado médico, político e empresário Luiz Mitidieri com mais de três décadas devotadas ao exercício da política, segue firme sendo arquétipo de companheirismo e fiel amigo para os seus convivas. De jeito leve e perspicaz, é exemplo de longevidade na atividade político-social. Notável homem público, é o tipo de ser humano que faz o Bem sem olhar aquém. Soube se edificar como modelo de liderança política, um Titã que marca o contexto histórico telúrico pela sua honradez e coragem.

Pode-se asseverar que seu maior patrimônio é o seu nome. Exemplo de pai, esposo, avô e bisavô abnegado, falar de Luiz Mitidieri sempre vai ser ponderar sobre um cara querido, perseverante que lutou pelos mais humildes e que manteve/mantém a palavra dada por onde passa.

Por Igor Salmeron

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

ACESSE TAMBÉM

colunas e artigos

A Pokante No Ar

Aida Brandão

Meio Ambiente

Thiago Carlindo

Redes Sociais

Abrir bate-papo
Povão Jornal 35 Anos
Olá 👋
Em que podemos ajudar?