No sábado à noite, 17 de agosto, a jornalista Cláudia Meireles foi laureada com o prêmio Keziah Kolb em uma cerimônia realizada em Aracaju, organizada em parceria pela Associação Bíblica Cultural de Sergipe e pela Rede de Pérolas.
Esse prêmio é concedido por uma comissão composta por representantes dessas duas organizações, que se reúnem para reconhecer e homenagear as contribuições de mulheres notáveis.
O prêmio leva o nome de Kesiah Brevard Gaston Kolb (1857-1940), uma missionária pioneira que, ao lado de seu esposo, fundou a primeira igreja evangélica em Sergipe e a Escola Americana em Laranjeiras, a primeira escola evangélica do Nordeste.
O pastor Wellington comenta que “o prêmio é uma justa homenagem pela dedicação e pelo desempenho de Cláudia. Ele reconhece sua contribuição significativa para o desenvolvimento social e econômico da comunidade sergipana.”
Cláudia Meireles expressou sua gratidão: “Agradeço a Deus pelos talentos e dons. Este prêmio chega em um momento muito especial, quando meu esposo Samuel Barboza e eu acabamos de fundar a Casa Jerusalém, no povoado Várzea Verde, em São Cristóvão. Nosso objetivo é evangelizar e oferecer serviços à comunidade.”