Preocupada em restabelecer o funcionamento de um espaço ligado ao turismo e à cultura da capital, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), deu início à reforma do Mirante da 13 de Julho, situado no calçadão do bairro 13 de Julho, na avenida Beira Mar.
Desta forma, a gestão municipal atende a uma demanda da comunidade, revitalizando um espaço de contemplação que presenteia aracajuanos e turistas com um dos mais belos cenários da cidade. O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, destaca a relevância da obra, sobretudo por se tratar de um dos cartões postais da cidade.
“Essa é uma demanda antiga. Temos feito com frequência algumas manutenções no calçadão da 13 de Julho, e a reforma do Mirante era uma demanda tanto da área turística quanto da área cultural. O equipamento apresentava alguns problemas, como a corrosão da estrutura metálica interna. Tudo será revitalizado. É um trabalho simples, de manutenção e recuperação, mas que traz um impacto positivo muito grande, por ser um local de frequente visitação, em que há também uma galeria”, pontua.
Viabilizada por um investimento de R$118.111,24, a obra envolve a substituição dos telhados, portas, janelas e vidros danificados, pintura de paredes e pisos, restauração da fachada e a revisão da rede elétrica e iluminação.
Construído em setembro de 1998, o Mirante da 13 de Julho é um dos relevantes pontos turísticos de Aracaju, que possibilita o acesso a uma visão privilegiada do rio Sergipe, do manguezal e de parte urbana daquela região. Além disso, abriga exposições históricas, culturais e artísticas.
Fonte: AAN