O Governo de Sergipe, com coordenação da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) e da Secretaria Especial da Comunicação Social (Secom), realizou uma reunião de alinhamento nesta quarta-feir (13), para discutir os detalhes operacionais da Vila do Natal Iluminado 2024. A segunda edição do evento será realizada de 13 de dezembro de 2024 a 5 de janeiro de 2025, na Praça de Eventos da Orla da Atalaia, em Aracaju.
A apresentação foi feita pelo diretor-presidente da Funcap, Gustavo Paixão, e contou com a presença de outros órgãos, como as Secretarias Estaduais da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) e da Segurança Pública (SSP). A reunião do Grupo Técnico de Eventos (GTE) teve o objetivo de repassar os principais pontos de execução da vila para promover a melhor experiência ao público, aprimorando o trabalho de cada pasta de acordo com eventos anteriores.
Gustavo Paixão destacou o foco principal da reunião, com as participações de diversas frentes em prol da melhor realização do evento. “Mais uma reunião geral do GTE, onde a gente traz todos os órgãos públicos envolvidos no evento para o planejamento, que é a palavra de ordem em todas as reuniões. Precisamos de todo um cuidado, ainda mais pelo público infantil que frequenta o espaço. A Vila do Natal Iluminado estará de volta no dia 13 de dezembro, abrilhantando a Orla que já está muito bonita”, destacou.
O diretor-presidente da Funcap também pontuou a experiência de eventos anteriores, como a Vila do Forró e a Vila da Criança (ambos realizados no mesmo espaço da Orla), acrescentando a mais uma realização. “Tivemos a oportunidade de ouvir feedbacks de outros eventos, para que possamos, cada vez mais, melhorar e ouvir as demandas dos demais órgãos, corrigindo eventuais problemas e planejando melhor”, acrescentou Gustavo.
Durante o encontro, foram repassados os principais pontos de funcionamento da Vila do Natal Iluminado. A programação, com as apresentações artísticas e culturais, além de toda a estrutura a ser colocada, serão divulgados em breve pelo Governo do Estado.
Também ficou decidido na reunião que os órgãos envolvidos deverão enviar o planejamento completo dentro de suas áreas até o dia 22 de novembro, para que tudo seja fechado com antecedência. Será definida uma data, durante o mês de dezembro, para a realização da vistoria completa do espaço.
O tenente-coronel Oliveira, diretor-adjunto operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, também reforçou a necessidade do planejamento prévio. “Uma reunião como essa é muito importante, tendo em vista a integração dos órgãos, com cada um tendo sua missão específica. Diante de situações específicas, precisamos de rápidas soluções. Imprevistos podem acontecer, e com cada órgão e setor interligados, a resposta é mais rápida e efetiva”, pontuou.
Fonte: Secom