A primeira noite da 16ª edição do Arrastapé do 18, nesta sexta-feira (7), foi marcada por sucessos do arrocha e do forró, com as apresentações de Jonas Esticado, Devinho Novaes e Batista Lima. Considerado o maior festejo junino de bairro de Sergipe, o evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), no bairro 18 do Forte, na localidade conhecida como Baixa da Cachorrinha.
Abrindo a noite de shows, o cantor cearense Jonas Esticado que, por mais um ano consecutivo na comunidade, levou um repertório repleto de hits, a exemplo de ‘Investe em Mim’ e ‘Ele Não Tem’. “O sentimento de estar aqui é maravilhoso, porque é uma galera que conheço bem e é animada demais. Poder voltar é sinônimo de que as outras vezes foram boas”, afirmou Jonas, destacando que os festejos promovidos pelo governo têm beneficiado toda a cadeia que produz cultura no estado.
Na sequência, o artista sergipano Devinho Novaes subiu ao palco com seu ritmo de arrocha envolvente e não deixou ninguém parado com as músicas de sucesso, que foram cantadas em coro pelo público. “Essa está sendo a terceira vez aqui na Baixa, a primeira vez foi top, a segunda foi inesquecível e hoje vai ser muito especial. Eu quero agradecer até o governador Fábio Mitidieri por estar fazendo esses grandes eventos agora em Sergipe, porque deu uma valorizada importante para cada artista, porque a recepção do público está cada vez melhor”, comentou.
O artista Batista Lima, conhecido por sua trajetória de sucesso à frente da banda Limão com Mel, foi o último a se apresentar e emocionou o público com músicas do forró romântico e sua voz inconfundível. “São canções que marcaram a nossa história. Foram mais de 20 anos dedicados a Limão com Mel, são 10 anos de carreira solo, mas no total são 35 anos de carreira”, disse Batista, reconhecendo o crescimento dos festejos juninos em toda região Nordeste.
Tradição
O Arrastapé do 18 já se consagrou no calendário junino sergipano e os forrozeiros que lotaram o espaço elogiaram o evento por valorizar os artistas sergipanos, bem como por proporcionar segurança e geração de emprego e renda aos comerciantes, principalmente, da zona norte da capital.
Josilene Santana e Alana Suellen, mãe e filha, fãs de carteirinha do cantor Devinho Novaes, foram uma das primeiras a chegar à arena de eventos. A justificativa, segundo Josilene, foi para acompanhar o artista da grade. “Estou muito ansiosa para o show de hoje, porque já tem alguns dias que não vejo ele. Espero que ele cante ‘Oi’, que foi a música do início da carreira dele. E essa iniciativa de valorizar os artistas prata da casa é muito positiva”, completou Josilene.
O sentimento de valorização dos artistas da terra também foi compartilhado pela técnica de enfermagem Gardenia Cardoso, do bairro Dom Luciano, que estava acompanhada das amigas. Para ela, a festa, além da boa música, gera renda para a população do bairro. “O Arrastapé é muito importante porque gera emprego e renda, especialmente, para as pessoas autônomas da zona norte de Aracaju. E o Governo do Estado acertou em cheio, porque tem trazido artistas de fora, sem esquecer de abraçar os nossos”, concluiu.
Já o Adilson dos Santos, que levou toda a sua família para mais um ano do Arrastapé, destacou a segurança como um dos pontos positivos do evento. “O governador está de parabéns, a segurança está muito boa. A gente percebe que são policiais bem preparados para agir quando for necessário”, disse Adilson, reforçando que estará na segunda noite para curtir Calcinha Preta.
Programação deste sábado (8):
19h – Zueirões do Forró
21h – Fogo na Saia
23h – Zezo
1h – Calcinha Preta
Fonte: Secom