A Mix Varejo 2023 foi sucesso de público, de crítica e de vendas. A 1ª edição da feira de negócios para os setores atacadista distribuidor e varejista de Sergipe superou a marca de R$ 100 milhões em negócios realizados durante os três dias de evento, e contou com a presença de mais de cinco mil visitantes, de acordo com levantamento feito pelo Grupo Êxito, empresa realizadora da feira.
Do total de visitantes, 47,01% eram empreendedores formais, 9,49% eram informais e 11,15% ainda não eram empreendedores, mas declararam interesse em empreender. Sobre os motivos que os levaram ao evento, 31,01% afirmaram ter ido à Mix Varejo para investir ou ampliar o comércio, e para fazer negócio; 11,01% para conhecer novos fornecedores; e 25,10% para ter novas oportunidades.
A maior parte dos visitantes, 42,16%, ficou sabendo da feira por indicação ou outros meios de informação; 19,08% tomaram conhecimento do evento pelo Facebook ou Instagram; 18,87% pelo WhatsApp; e 13,13% pela TV.
Para o governador Fábio Mitidieri, que visitou o evento acompanhado pelo secretário de estado da Casa Civil, Jorginho Araújo, a Mix Varejo uniu, em um mesmo local, o que há de melhor no comércio atacadista de Sergipe, e conseguiu movimentar a economia do estado gerando mais oportunidades de negócios para os sergipanos.
“Mais de R$ 100 milhões em negócios. Esse número, por si só, já mostra a importância do evento, que chega para agregar à nossa economia em um momento interessante que Sergipe está vivendo, com a economia aquecida, com o estado crescendo e gerando mais oportunidades para o nosso povo. Os organizadores da feira estão de parabéns!”, cumprimentou o governador.
Aposta que deu certo
O empresário, diretor do Grupo Fasouto e 1° Vice- Presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), Juliano César Faria Souto, definiu a Mix Varejo como um grande sucesso que superou as expectativas dos participantes, e cujos frutos também serão colhidos ao longo do ano.
Juliano César aproveitou a oportunidade para parabenizar a Êxito Eventos pela coragem de retomar um importante evento para o setor atacadista distribuidor, e pela competência em realizar uma feira que na primeira edição já se consolidou como um grande evento. Também destacou o apoio da ASES e do Sincadise à feira, e felicitou os empresários do setor, que se propuseram a investir no evento e tiveram o retorno desejado.
Para ele, a Mix Varejo foi o palco para o varejista que quis fazer negócio, além de um ambiente muito bom de congraçamento, relacionamento, e para o lançamento de produtos que fomentarão a economia, fortalecerão o pequeno e médio varejo sergipano, e que consequentemente beneficiarão o consumidor final.
“Mas, para além de tudo isso, a feira promoveu a aproximação de empresas, o início de negócios que serão desenvolvidos ao longo do ano. A Mix Varejo é um evento consolidado e que, certamente, ano após ano, terá mais público e mais expositores. Estamos muito felizes em termos apostado na Mix enquanto empresário, e mais felizes ainda por vermos todo o nosso setor, atacado distribuidor, e o setor varejista, unidos para o desenvolvimento econômico de Sergipe”, declarou o 1° Vice-presidente da ABAD.
Entregou o que prometeu
O diretor do Grupo Êxito e realizador da Mix Varejo, Alexandre Porto, salientou que o projeto teve metas bem-traçadas, e que todas elas foram cumpridas de forma vitoriosa. O sucesso do evento deveu-se também, segundo Alexandre Porto, ao apoio efetivo dos patrocinadores; à participação maciça dos expositores; aos comerciantes, que entenderam o objetivo da feira e compareceram para aproveitar as oportunidades e fazer negócios; à imprensa, veículos de comunicação e jornalistas, que fizeram com que a informação chegasse ao público-alvo.
“Sem dúvidas demos início a uma nova história em Sergipe quando o assunto é feira de negócios. Estamos muito felizes com o resultado, e temos a certeza de que, nos próximos anos, a Mix Varejo será ainda mais exitosa”, declara Alexandre Porto.
A sócia-administrativa da Beira Mar Pescados, Ângela Góis, se disse muito surpreendida, positivamente, pela feira, e elencou vários aspectos que resultaram nesse sentimento, embora um tenha lhe chamado mais a atenção: a qualidade do público visitante. E com tantos resultados satisfatórios, ela afirmou já ter garantido a participação da empresa na edição 2024 da Mix Varejo.
“Nossa empresa tem 49 anos de fundação e nunca havíamos participado de uma feira de negócios, esta foi a primeira e eu gostei demais do resultado. A feira foi louvável. Conseguimos interagir com nossos clientes e prospectar novos. O que mais me chamou a atenção foi o público, pois quem esteve no Centro de Convenções foi para fazer negócios, não foi para passear, e isso me deixou bem impressionada, mostrou que os organizadores foram bem assertivos no que nos propuseram”, destacou a empresária.
Patrocínios e apoios
A edição 2023 da Mix Varejo teve o apoio institucional da ASES e do Sincadise, e apoio das empresas Superlux, Infotec, Vitalmed Constat e NC Vigilância, do Sebrae Sergipe e do Centro de Convenções AM Malls Sergipe. Foram patrocinadores do evento o Governo de Sergipe, Governo Federal, Banese, GBarbosa, empresa La Sereníssima e Banco do Nordeste. Teve, ainda, a parceria das TVs Sergipe e Atalaia, das rádios FAN, Transamérica, Rio FM e Nova Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa