Uma equipe da Secretaria Municipal da Educação de Nossa Senhora do Socorro acompanhou a visita técnica de representantes de uma empresa contratada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) à Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Daniel Luiz Félix Costa, localizada no bairro Pai André. O objetivo da visita, realizada nesta segunda-feira (20), foi identificar a aplicação correta dos recursos para a construção da unidade, que foi inaugurada em maio de 2024.
Os técnicos vistoriaram todo o espaço para identificação de que a obra foi executada pelo município, conforme padrão do FNDE.
“Toda a obra que é financiada com recurso federal, o FNDE contrata uma empresa e encaminha um engenheiro para fazer essa vistoria, para saber se o município está executando a obra conforme o projeto e se está utilizando também o recurso disponibilizado para ela. Se tiver alguma inconformidade, a empresa sinaliza para que o município possa fazer essas devidas correções e ter esse direito de receber as próximas parcelas dos recursos do FNDE”, explica o técnico da Diretoria de Planejamento, Cleidenilson Pequeno dos Santos.
A visita ocorre de forma frequente, até que toda prestação de contas da obra seja finalizada. Durante a visita são vistoriados parte de estrutura, elétrica, hidráulica, revestimentos, acessibilidade e a qualidade de materiais aplicados.
“A gente está podendo acompanhar essa vistoria técnica para ver se o que foi feito anteriormente, foi realmente executado ou não. E a gente está podendo acompanhar essa vistoria do FNDE e ver se está em conformidade com os projetos, para que a gente, agora nessa nova gestão, possa trabalhar com segurança, para poder dar segurança aos nossos alunos”, afirma o diretor da Engenharia da Semed, Lucas Mardoqueu.
Fonte: Secom Socorro