O corpo do radialista José dos Santos Dantas, mais conhecido como Dantas Mendes, de 67 anos, está sendo velado no Osaf, localizado na rua Itaporanga, no Centro de Aracaju. O sepultamento está previsto para acontecer a partir das 15h desta quinta-feira (26), no Cemitério São João Batista, em Aracaju. Dantas Mendes faleceu na noite desta quarta-feira (25).
De acordo com a família, o radialista estava internado desde o último dia 18 no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) Governador João Alves Filho, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Em seguida, ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Dantas Mendes construiu sua carreira na Rádio Jornal, onde apresentou o programa Som da Parada, que mesclava músicas de sucesso com dicas de saúde, curiosidades, horóscopo e notícias sobre Sergipe e o Brasil. O programa, que começou na Rádio Liberdade, migrou para a Rádio Jornal nos anos 80, passando a ser transmitido das 14h às 16h. Posteriormente, o Som da Parada foi levado para a Rádio Aperipê, onde manteve o mesmo formato e grande audiência.
Fonte: AJN1