Morreu em Aracaju aos 84 anos, nesta segunda-feira (8), o médico ginecologista e obstetra Melício Resende Machado. O velório acontece no cemitério Colina da Saudade, no bairro Jabotiana, e o sepultamento está previsto para ocorrer a partir das 16h de hoje (8), no mesmo local. Ele faleceu em casa e a causa da morte não foi divulgada.
Em nota o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) lamentou o ocorrido. “Sua partida deixa uma lacuna na classe médica e naqueles que tiveram a honra de conhecer e conviver com ele. Nossos sentimentos à família e amigos, neste momento de dor e tristeza.”
Melício Resende Machado é considerado uma das referências para a Medicina em Sergipe. Ele é filho do empresário Melício Machado, que dá nome a avenida que dá acesso a zona de expansão de Aracaju, e Maria Resende (Dona Resendinha).
O médico integrou a primeira turma da Faculdade de Medicina de Sergipe em 1961 e depois transferiu-se para a Faculdade Católica de Salvador, onde se formou em 1969. Ele especializou-se em obstetrícia com o professor Jorge Resende, na Enfermaria 33, no Rio de Janeiro.