Corpo de Bombeiros realiza 6ª edição do projeto “Meu padrinho Bombeiros”

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe – CBMSE realizou na manhã do sábado (14) no quartel central em Aracaju/SE, a 6ª edição do Projeto “Meu Padrinho Bombeiro”, uma ação de responsabilidade social com crianças. Cerca de 150 meninos e meninas tiveram a oportunidade de se revezarem conhecendo viaturas e equipamentos utilizados pela corporação no combate a incêndio e salvamento, atividades recreativas com oficinas de pintura, brincadeiras e animação com palhaços, culminando com a chegada da representação do Papai Noel em carro de bombeiros para a entrega de presentes.

O Comandante do CBMSE Coronel Fábio destacou que a instituição durante o ano desenvolve várias ações e projetos que buscam se aproximar da sociedade e passar a mensagem de segurança e de prevenção. Em relação às atividades dirigidas ao público infantil, existem o Projeto Golfinho realizado na praia, Projeto São João Seguro, e o Projeto Meu Padrinho Bombeiro que recebe cartinhas das crianças de orfanatos, escolas públicas e comunidades carentes, que não tem a mesma oportunidade que outras crianças. Após triagem, é proporcionado junto à doação de presentes, previamente arrecadados entre os soldados do fogo e amigos da corporação, momentos de diversão, alegria e ao mesmo tempo instruções, de forma lúdica, sobre as atividades.

Segundo o Coronel Fábio, o projeto foi idealizado pelo Major Marcos e, após institucionalizado, integra o Planejamento Estratégico da Corporação. De acordo com o idealizador, a ideia surgiu da vontade de trazer ao quartel do Corpo de Bombeiros, aproveitando o dia das crianças, um público infantil proporcionando alegria e carinho aos que vivem em situações difíceis. Essa ideia se concretizou quando outros membros da corporação se mostraram interessados em participar do projeto, inclusive com o envolvimento dos próprios filhos, para interagir com essas crianças. “Hoje, na sexta edição, posso dizer que o projeto é um sucesso, ao perceber a alegria estampada no rosto de cada criança e de todos os envolvidos”, afirma o Major.

Fonte: Acrizio Campos – DRT 2813/SE – Fotos: Edmilson/ASCOM do CBMSE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

ACESSE TAMBÉM

colunas e artigos

A Pokante No Ar

Aida Brandão

Meio Ambiente

Thiago Carlindo

Redes Sociais

Abrir bate-papo
Povão Jornal 35 Anos
Olá 👋
Em que podemos ajudar?