Nesta quarta-feira (27), a Vila do Natal Iluminado, na Orla de Atalaia, em Aracaju, recebe Isaac Borges, às 18h, e Matheus Andrade, às 20h. Além das atrações musicais, a programação da vila conta com outros atrativos, como a Casa do Papai Noel, a roda-gigante e a pista de patinação no gelo.
De domingo a quinta-feira, a roda-gigante funciona das 17h às 22h. Às sextas e sábados, o horário é estendido, indo das 17h até às 00h. O acesso é gratuito e funciona em sistema de fila convencional. Já a pista de patinação no gelo, de domingo a quinta-feira, também, funciona das 17h às 22h, enquanto que na sexta e no sábado abre das 17h até as 23h. O acesso é garantido por meio de troca de ingressos, ficando facultativa a doação de alimentos não perecíveis. O limite de retirada é de dois ingressos por CPF, enquanto houver disponibilidade. A troca ocorre no Centro J. Inácio, na Orla da Atalaia, no horário das 14h às 20h. Há também o ponto de troca que fica localizado na sede da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), na rua Santa Luzia, 680, bairro São José, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13 horas. O ingresso é válido apenas para a mesma data em que é retirado. Os alimentos arrecadados serão utilizados pela Seasc para destinação a projetos sociais.
Na praça de alimentação, o público também pode conferir um pouco da culinária regional e as belezas do artesanato sergipano.
Vila do Natal Iluminado
Em uma parceria entre Governo de Sergipe e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), com apoio da Energisa, a Orla da Atalaia, em Aracaju, recebe pela primeira vez a Vila do Natal Iluminado. A programação tem o objetivo de proporcionar aos visitantes de dentro e de fora de Sergipe a experiência inédita de um período natalino em um dos principais cartões-postais do estado.
Com ambientação temática, a vila conta com pista de patinação no gelo, roda-gigante, trenzinho, carrossel, igreja cenográfica, presépio, árvore de Natal de LED e espaço instagramável. A estrutura também integra espaço de alimentação com bares e lanchonetes, economia solidária e comercialização de artesanato.
Fonte: Secom