Foi com o sorriso no rosto e a memória ativa, para imaginar a Vanda Carmem daqui a cinco meses, que muitos moradores da rua comemoraram o início das obras que prometem dar uma nova qualidade de vida aos moradores locais, oferecendo mais acessibilidade aos idosos e pessoas com deficiência e padronização do terreno com paralelepípedos e melhoria do esgotamento.
Uma das maiores preocupações dos moradores é com o período de chuva, onde, segundo eles, a localidade fica embaixo de lama e muitas pessoas enfrentam problemas no deslocamento até seus trabalhos ou escolas, como é o caso da aposentada Núbia Araújo, que admite precisar fazer paliativos emergenciais para que a água escoe da sua residência.
“Eu vou dar graças a Deus que essa obra venha acontecer aqui, porque eu sofro muito no período chuvoso, a água com lama entra na minha casa e eu preciso ir pra rua, na chuva, abrir buracos para ver se diminui a água na minha residência. Não é fato conviver por tanto tempo com lama ou poeira. Já escutamos várias promessas, mas só agora, quando passar esse calçamento, poderemos dizer que estaremos vivendo no céu, sem ter que enfrentar problemas na infraestrutura. Essa é uma conquista da comunidade”, reforçou Núbia, que mora há mais de vinte anos na rua.
Joânio Pereira lembrou do pouco tempo da nova gestão, mas que já apresenta um novo olhar para os bairros de Nossa Senhora do Socorro. “A gente aposta nessa gestão que tem olhado para um povo que necessita de melhorias, como saneamento básico, saúde, e eu acredito que essa é a aposta correta para ser feita nesse momento. Essa obra vai trazer mais dignidade e valorizar as pessoas que vivem na região, é isso que a gente espera e merece”, vibrou o porteiro.
Quem também mora na região e comemorou as obras foi Simone Santos, cuidadora infantil, que enfrenta dificuldades em receber e transitar com crianças pela rua. “Todo ano a gente convive com a mesma situação na época chuvosa, mas com a certeza de entrega dessa obra em julho, a gente fica esperançoso por dias melhores. Eu cuido de crianças e, com isso, os pais delas terão facilidade em acessar minha casa, é uma obra bem-vinda”, admitiu a moradora.
Ordem de Serviço
Na manhã desta quarta-feira (5), o prefeito Samuel Carvalho, acompanhado do seu vice-prefeito, Elmo Paixão, do secretário de Infraestrutura, Rosman Pereira, e outras autoridades, assinaram a ordem de serviço para pavimentação de paralelepípedo, drenagem pluvial e construção de calçadas acessíveis na rua Vanda Carmem, localizada no bairro Piabeta.
A obra conta com investimento de R$ 2.662.659,25, sendo contrapartida da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro o valor de R$ 752 mil, e o restante oriundo de emenda parlamentar de 2002, do então deputado federal, Jony Marcos. A expectativa é de que a obra seja entregue em julho, em meio às comemorações de aniversário da cidade.
Fonte: Secom Socorro