Comandante da 6ª Região Militar, general André Ribeiro, recebe Título de Cidadania Sergipana

O comandante da 6ª Região Militar, general de Divisão André Luiz de Aguiar Ribeiro, será agraciado nesta segunda-feira (25) com o Título de Cidadania Sergipana. A cerimônia ocorrerá a partir das 11h no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A proposta foi do deputado estadual Luciano Bispo.

Nascido no Rio de Janeiro em 25 de maio de 1967, filho de Antônio Ribeiro e Maria da Penha Aguiar Ribeiro, André Ribeiro ingressou no Exército em 21 de fevereiro de 1983, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo. Concluiu sua formação na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende, Rio de Janeiro, como Oficial de Infantaria, em 9 de dezembro de 1989.

Durante sua carreira, o general Ribeiro adquiriu ampla experiência e se especializou em diversas áreas, como o Estágio de Escalador Militar (1993), o Curso Básico de Paraquedista (1996), o Estágio de Adaptação à Selva e o de Operações Aeromóveis (1998). Concluiu também o Mestrado em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (1997), além de um Curso de Atualização Pedagógica na Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Entre outras qualificações, finalizou o Estágio Avançado do Combatente de Caatinga (2001), o Curso de Comando e Estado-Maior (2007), o Curso Intensivo de Inglês (2010) e o Programa de Comando e Estado-Maior Conjunto Sênior no South African National War College, em Pretória, África do Sul (2010).

Em dezembro de 2023, o general André Luiz Aguiar Ribeiro assumiu o comando da 6ª Região Militar, tornando-se responsável pelas tropas e operações do Exército nos estados da Bahia e Sergipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

ACESSE TAMBÉM

colunas e artigos

A Pokante No Ar

Aida Brandão

Meio Ambiente

Thiago Carlindo

Redes Sociais

Abrir bate-papo
Povão Jornal 35 Anos
Olá 👋
Em que podemos ajudar?