Aracaju registrou em sete horas, segundo a Defesa Civil, cerca de 90 milímetros de chuva. Por conta disso, vários bairros tiveram ruas alagadas. Na avenida Lauro Porto, na zona oeste, a água tomou conta da via obrigando os motoristas a buscar rotas alternativas para sair ou entrar na capital pelas BRs 101 e 235.
Na avenida Airton Teles, o canal transbordou e causando transtornos para motoristas e comerciantes instalados na área. No bairro Jardins, houve alagamentos em vários trechos da avenida Geraldo Barreto Sobral.
Desde o início da manhã, a Defesa Civil está com equipes nos loteamento Nova Liberdade e Estrela do Oriente para monitorar a área.
“É importante redobrar a atenção para situações de anormalidade, como a inclinação de árvores e postes, movimentos de massa, assim como para os riscos estruturais que possam surgir nas residências, como rachaduras, afundamento de piso e barulhos diferenciados no telhado. Diante desses sinais de risco, é necessário acionar imediatamente a Defesa Civil através do serviço emergencial 199, que funciona 24h”, destacou o tenente-coronel Silvio Prado.