O Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead), realizou neste mês de janeiro 103.623 atendimentos, incluindo suas oito unidades fixas (sendo quatro na capital e quatro no interior do estado) e o serviço itinerante. Em comparação a janeiro de 2024, onde foram realizados 86.524 atendimentos, ocorreu um acréscimo de 20%.
No balanço mensal deste mês, foram realizados 103.623 atendimentos. O Ceac Riomar, em Aracaju, foi o mais procurado, com 33.071 atendimentos, representando 32% do total de serviços realizados, seguido pela unidade da Rua do Turista, também na capital, com 22.576 (22%). Logo após, aparece o Ceac da Rodoviária Nova (Aracaju), com 15.916 (15%) e o do Aracaju Parque Shopping, com 13.856 (13%). As demais unidades em Itabaiana, Lagarto, Simão Dias, Estância e Rodoviária Nova somaram 18% dos atendimentos.
De acordo com o relatório mensal feito pelo Ceac, entre os serviços mais procurados em setembro destacam-se os da Secretaria de Segurança Pública (SSP), responsável pela emissão de 21.955 carteiras de identidade; e do Banco do Estado de Sergipe (Banese), que teve grande procura com 15.657 atendimentos.
Outros órgãos parceiros, como o Departamento Estadual de Trânsito (Detrans/SE), também tiveram grande procura, com 13.841 atendimentos voltados à emissão da Carteira Nacional de Habilitação; e a própria Sead, que prestou 13.062 serviços voltados aos servidores públicos.
A secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, pontuou a importância desse crescimento e da continuidade dos trabalhos para oferecer serviços públicos de excelência. “Os números refletem o comprometimento do Governo de Sergipe em fortalecer o atendimento ao cidadão, ampliando o acesso aos serviços essenciais e melhorando a qualidade da prestação de serviços em todo o estado”, colocou.
Fonte: Secom