Aracaju será palco do próximo Encontro Nacional de Presidentes das Juntas Comerciais nos dias 19 e 20 deste mês. O evento, que acontece no auditório do Hotel Sesc Atalaia, contará com representantes de todas as unidades federativas do país, autoridades locais e o secretário Nacional de Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, Maurício Juvenal.
Organizado pela Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), em colaboração com a Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), a reunião tem como propósito discutir avanços no processo de registro mercantil no Brasil, incluindo uma proposta de sistema integrado da Fenaju.
Sergipe destaca-se por seu ambiente empresarial bem estruturado, liderando o ranking nacional de agilidade no registro empresarial, totalmente realizado online.
Jocelda Fonseca, presidente da Jucese, destaca que o encontro abordará também o projeto Painel de Empresas, apresentado por Marise Prado, vice-presidente da Fenaju no Nordeste, e projetos de lei pertinentes às juntas comerciais em tramitação no Congresso Nacional.
“Este encontro é uma oportunidade de trabalho para discutir melhorias nos processos de registro mercantil e integração em todo o país. Além disso, proporciona o compartilhamento de ideias, experiências e estratégias para um futuro mais próspero e colaborativo no setor”, afirma a presidente.
O evento incluirá uma visita técnica à sede da Jucese e ao Moinho Maratá, em São Cristóvão, para discutir boas práticas implementadas pelas juntas comerciais e destacar o crescimento industrial em Sergipe.
As discussões durante o encontro terão impacto no registro empresarial e na Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em todo o país.
*Com informações Secom