Aplicativo da Saúde facilita acesso dos usuários aos serviços da rede municipal

Para otimizar o acesso dos usuários aos serviços da rede municipal, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), disponibiliza o aplicativo “Mais Saúde Cidadão”, ferramenta digital que facilita o agendamento de consultas, acesso ao cartão de vacinação, controle de medicamentos, resultado de exames, entre outras funcionalidades sem que seja preciso sair de casa.

Disponível na loja de aplicativos dos aparelhos celulares com sistemas Android e IOS, o aplicativo permite que o usuário tenha acesso a diversos serviços de saúde ofertados pelo município. Até o momento, 50 mil pessoas já se cadastraram para ter acesso ao aplicativo.

Segundo o coordenador de Tecnologia da Informação da SMS, Adson Gomes, o principal objetivo é promover mais autonomia às pessoas no acesso aos serviços. “Com o aplicativo, otimizamos o tempo dos usuários, que não precisam se deslocar até a unidade, acessando serviços disponíveis do seu próprio celular. Isso traz mais comodidade à população aracajuana. Lembrando que até os usuários menores de 18 anos podem ser cadastrados, desde que tenham responsável legal, o qual, automaticamente, será a pessoa encarregada pelas informações”, explica.

Cadastro no aplicativo

Ao baixar o aplicativo no celular, o próximo passo é acessar o portal da Secretaria Municipal de Saúde (https://www.aracaju.se.gov.br/saude/). Em seguida, o usuário deve clicar em “Links Úteis” e, depois, em “Recadastramento para acesso ao APP e Portal da Saúde”. O cidadão deve fazer o cadastro, fornecendo as suas informações pessoais atualizadas, como e-mail, nome completo, número de telefone, nome da mãe, data de nascimento e CPF.

“Após esse processo, e estando todas as informações corretas, dentro do prazo de até 30 dias a equipe responsável pela análise dos dados enviará uma senha de acesso para o número telefônico cadastrado, por SMS, mensagem de WhatsApp ou e-mail. Com essa senha, o usuário poderá ter acesso tanto ao Portal da Saúde, quanto ao aplicativo Mais Saúde Cidadão. Caso a senha de acesso não chegue até o prazo dado, o usuário deve entrar em contato com a Ouvidoria pelo 0800 729 3534, opção 2”, orienta o coordenador.

Fonte: AAN

Noticias Relacionadas

Categorias

ACESSE TAMBÉM

colunas e artigos

A Pokante No Ar

Aida Brandão

Meio Ambiente

Thiago Carlindo

Redes Sociais

Abrir bate-papo
Povão Jornal 35 Anos
Olá 👋
Em que podemos ajudar?