A jornalista Aída Brandão foi uma das homenageadas com o certificado “Mulher Nota 10”. O evento, promovido pela Federação das Entidades e Ações Comunitárias de Aracaju (Feac/Aju) em alusão ao Dia Internacional da Mulher, aconteceu na tarde desta quarta-feira (19), no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju.
“Fico muito feliz em estar entre tantas mulheres empoderadas e importantes, que contribuem direta e indiretamente com o desenvolvimento do nosso estado. Posso dizer que esse certificado me define. Ele é extensivo às mulheres que diariamente inspiram, empoderam e transformam o mundo com sua força, coragem, determinação e dedicação. Devemos celebrar o poder e a grandeza de todas as mulheres, pois elas fazem a diferença”, celebrou Aída Brandão.
O “Mulher Nota 10” reconhece o trabalho de mulheres que inspiram, empoderam e ajudam a transformar a vida de outras mulheres e da sociedade em geral. Além de Aída Brandão, foram homenageadas outras 33 mulheres pelo papel de destaque na Comunicação, Segurança Pública, Política, Educação, Projetos Sociais, entre outros.
A diretora de Assuntos para as Mulheres da Feac/Aju, Adriana Oliveira, disse que a escolha das homenageadas foi feita por meio das lideranças comunitárias que fazem parte da federação. “O nosso objetivo é sempre estar prestigiando as mulheres porque nós sabemos o quanto nós já avançamos e precisamos avançar muito mais. Eu costumo dizer que nós não estamos aqui para medir força com os homens, nós temos que trabalhar lado a lado com os homens e mostrar o nosso potencial, nossa capacidade. O empoderamento feminino é muito importante para nós mulheres”, concluiu a diretora.
