A posse da nova diretoria da Associação Amigos da Marinha (SOAMAR) Sergipe para a gestão 2024/2026 aconteceu na noite desta quarta-feira (24). O evento foi realizado no restaurante República dos Camarões, na Orla de Atalaia, em Aracaju, reunindo dezenas de membros da associação, oficiais da Marinha de Sergipe e Bahia, e o Comandante do 2º Distrito Naval em Salvador, Vice-Almirante Antônio Carlos Cambra, que estava na cidade para uma inspeção administrativa na Capitania dos Portos de Sergipe.
O Capitão dos Portos de Sergipe, Capitão de Fragata Alexandre Almeida Gomes Ferreira, deu as boas-vindas e conduziu a cerimônia. A leitura do termo de posse dos novos membros foi realizada por Martha Guimarães. Em seguida, o decano Garcia Leite fez um discurso, relembrando histórias significativas dos 48 anos da SOAMAR/SE e destacando a figura do primeiro soamarino em Sergipe, Hamilton Luduvice, pai do soamarino Marcos Luduvice, diretor do Jornal Povão.
O vice-presidente eleito, Jorge Carvalho, ressaltou o compromisso da SOAMAR/SE em apoiar a Marinha do Brasil com “esforço, união e dedicação”, destacando a relevância da associação no cenário nacional. O presidente eleito, Getúlio Sobral, agradeceu o apoio do Vice-Almirante Cambra e do Capitão dos Portos, sublinhando a dedicação dos membros da SOAMAR/SE à causa marítima.
O Capitão dos Portos de Sergipe expressou seu reconhecimento pelo apoio e união dos membros da SOAMAR/SE. Já o Vice-Almirante Cambra elogiou a associação, enfatizando sua longevidade e a importância dos laços institucionais entre as entidades. Ele presenteou a SOAMAR/SE com uma panóplia do 2º Distrito Naval, simbolizando a parceria entre as instituições.
A cerimônia foi encerrada com agradecimentos e votos de uma gestão bem-sucedida para a nova diretoria e todos os membros da SOAMAR/SE.
Uma resposta
Parabéns ao presidente Getúlio pela recondução o que prova que a sua gestão anterior foi coroada de êxito..A Soamar juazeiro deseja à diretoria empossada muito sucesso.Abracos.
Aurilio
Presidente da soamar juazeiro pelo quarto mandato.