Uma pauta extensa de propostas, reivindicações e compromissos semanais entre a Câmara Federal e o Ministério da Saúde tem feito o deputado federal Nitinho Vitale (PSD/SE) se notabilizar como o deputado da Saúde Pública de Sergipe.
“Terei um permanência curta em Brasília e preciso buscar semanalmente o maior volume de benefícios possíveis para a população”, explicou, ao relembrar que também é vereador de Aracaju licenciado e busca a reeleição em outubro de 2024.
Ressonância magnética I
Como ex-funcionário do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) Governador João Alves Filho, Nitinho trabalha insistentemente junto à bancada do PSD e o MS para conseguir liberar uma emenda no valor de R$ 10 milhões para aquisição de um equipamento novo de ressonância magnética para o serviço de saúde pública do Estado.
Ressonância magnética II
O objetivo de Nitinho é de que, com a aquisição de um aparelho novo, o Estado possa dar celeridade e desafogar a demanda de exames especializados do setor de oncologia do Huse.
Ressonância magnética III
“Eu já trabalhei lá dentro (do Huse) e conheço a realidade dos pacientes “, justifica, revelando-se otimista no que classifica como a realização de um sonho. “Conseguir um aparelho novo de ressonância magnética irá justificar a minha passagem pelo mandato de deputado federal. Muitos dos meus amigos estão torcendo por isso e eu tenho esperanças de que vou conseguir. As tratativas estão adiantadas”.
Carreta da Mulher
O parlamentar já conseguiu liberar R$ 2,5 milhões em emenda de bancada para aquisição de um centro de imagem móvel, montado em uma carreta, para atendimento dos serviços de saúde da mulher nos 75 municípios sergipanos.
Diabetes mellitus tipo I
Preocupado com os portadores do Diabetes Mellitus tipo I, o deputado estima que pelo menos 588 mil pacientes sejam beneficiados com a aprovação do Projeto de Lei n° 2.687/2022, que confere aos portadores a equiparação de direitos aos PCDs, facilitando acesso ao tratamento e à assistência na rede de ensino.
Atrofia Muscular Espinhal I
Nitinho quer diagnóstico e tratamento precoces para portadores de Atrofia Muscular Espinhal – AME. Ele é autor de projeto de lei n° 1352/2024, que tramita na Comissão de Saúde criando a Semana Nacional de Conscientização da AME, para informar à população sobre sintomas e acesso ao tratamento.
Atrofia Muscular Espinhal II
A Semana Nacional de Conscientização da AME será realizada anualmente a partir de 8 de agosto, Dia Nacional da Pessoa com Atrofia Muscular Espinhal.
Atrofia Muscular Espinhal III
AME É uma doença genética rara, incapacitante, com índice de letalidade e que exige tratamento imediato para minorar os efeitos da doença. Ela pode ser detectada com a realização do teste do pezinho em recém-nascidos.
Fonte: Assessoria de imprensa