Tendências do Mercado Imobiliário chamam atenção em Sergipe 

O ano de 2024 iniciou com uma novidade para o Mercado Imobiliário no Brasil: com tendências promissoras e fatores que podem impactar positivamente o Setor da Construção Civil, o país vive uma perspectiva positiva. 

E as tendências do Setor de Construção Civil boas novas para o Mercado Imobiliário em todo o país. E é preciso saber alguns benefícios para ficar de olho, como: 

  •  A taxa básica de juros, ou Selic, que tem influência direta nos custos de empréstimos e financiamentos com pressão da inflação diminuindo, fazendo com que o Banco Central reduza os juros. Atualmente, os juros estão em queda e este fato beneficia o Mercado Imobiliário, estimula a economia e possibilita financiamentos com taxas mais atrativas. 
  • Com a queda no número do desemprego e o otimismo diante o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil de acordo com o Ministério da Economia, recursos têm trazido facilidade para a experiência do cliente dentro do Mercado Imobiliário.  
  • O uso da Realidade Virtual na visitação possibilita visitas virtuais a imóveis, ou seja, explorar propriedades sem sair de casa.  
  • Outra tendência positiva é a possibilidade de vendas online, com plataformas digitais que facilitam a busca por imóveis, agilizando processo de compra, inclusive. 

O CEO do CV CRM, Fábio Garcez, comenta que o país apresenta tendências sustentáveis e espaços multifuncionais, fazendo o mercado evoluir. E no estado de Sergipe, não seria diferente. 

“Com um movimentado Mercado Imobiliário, Sergipe hoje apresenta oportunidades para compradores e investidores. Segundo o Observatório de Sergipe, a nossa Capital está entre as 100 cidades do Brasil com potencial de investimento em imóveis. O mercado imobiliário na cidade tem apresentado crescimento, e a expectativa é que continue a se desenvolver”, explica Fábio Garcez. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Noticias Relacionadas

Categorias

ACESSE TAMBÉM

colunas e artigos

A Pokante No Ar

Aida Brandão

Meio Ambiente

Thiago Carlindo

Redes Sociais

Abrir bate-papo
Povão Jornal 35 Anos
Olá 👋
Em que podemos ajudar?