Natural da cidade de Manaus – AM, o homenageado chegou ao estado de Sergipe em 1959. É pós-graduado em Iniciação a Desenvolvimento Econômico, Projetos de desenvolvimento Econômico, Especialista em assistência Média e Pequena Indústria e Gerenciamento de Empresas e Turismo. Foi eleito Presidente do Conselho Regional de Economia de Sergipe – 16° Região. Foi sócio do Lions Clube Aracaju Serigy em 1976. Entre os vários cargos, ocupou o de secretário adjunto de Planejamento no Governo Augusto Franco.
Para ele, o momento é de agradecer ao deputado Luciano Pimentel e demais parlamentares que aprovaram seu nome para receber o Título de Cidadania Sergipana, por unanimidade. “Essa é uma homenagem que nos deixa, não só a mim, mas a toda a minha família, orgulhosos porque realmente eu tive um passado aqui de muito trabalho, de muita luta; contribui de uma forma muito positiva para o desenvolvimento de Sergipe. Hoje o sentimento é de gratidão ao deputado Luciano Pimentel e aos demais; naturalmente um sentimento de reconhecimento pelo trabalho que desenvolvi nesses 65 anos que estou em Sergipe”, afirma Walmir Bruno.
O filho do homenageado, o arquiteto José Wlami Soares, fez um discurso emocionado e de reconhecimento. “Pra mim e pra minha família, é uma homenagem justa que a Assembleia Legislativa de Sergipe, presta a um amazonense que chegou aqui em 1959 e trabalhou muito por esse estado e foi praticamente quem implementou o Sebrae em Sergipe; foi diretor-executivo do Prodetur, levando a mim e aos meus irmãos essa vontade de ajudar Sergipe. Nós temos muito orgulho de todo o trabalho que meu pai exerceu, sendo responsável pela elaboração do PIB durante tantos anos, seno um economista muita ativo em vários governos aqui do estado e pra gente, isso é um reconhecimento”, ressalta.
Fonte: Agência Alese