Fábio Mitidieri destaca prioridade às mulheres no Governo de Sergipe durante ‘Seasic Mulher 2024’

As mulheres sergipanas têm protagonismo no Governo de Sergipe. Foi com este discurso que o governador Fábio Mitidieri destacou nesta segunda-feira (25), o papel feminino durante o ‘Seasic Mulher 2024’. O evento é de iniciativa da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) e reuniu o público feminino da Secretaria, além de mulheres de ação e protagonismo no estado de Sergipe.

De acordo com Fábio, as mulheres devem ocupar espaços e ser equiparadas financeiramente aos homens. “Neste governo, mulher é prioridade. Valorizamos os direitos das mulheres e o espaço delas. Por isso, baixamos um Decreto, que no mínimo 50% dos cargos do Estado têm que ser para mulheres. É importante destacar, respeitar, abraçar a luta e a causa das mulheres. Podemos fazer um estado melhor, mais inclusivo, respeitoso, amoroso e acolhedor”, observou o governador.

O encontro desta segunda-feira teve como objetivo homenagear as mulheres que compõem o quadro de servidoras da Seasic e outras que se destacam em suas áreas de atuação. “Entendemos que a atual gestão dá prioridade às mulheres. Precisamos aproveitar essa oportunidade. Vamos juntas, cada vez mais mais fortes, em todas as Secretarias, em todo o estado, mostrar isso, essa união, essa empatia, esse potencial que temos e nos somar e aagradecer a cada mulher que veio antes de nós, com tantas lutas e desafios, que superaremos cada vez mais”, ressaltou a secretária da Seasic, Érica Mitidieri.

Evento

As participantes foram recepcionadas no evento pela banda de percussão Maria Tambor. Logo após, as mulheres convidadas acompanharam a palestra de consultoria financeira para mulheres, da influencer e especialista na área, Marina Farias, da página ‘Rico Dinheiro’. Além disso, foram feitas homenagens a mulheres de destaque, com entrega de certificados.

Noticias Relacionadas

Categorias

ACESSE TAMBÉM

colunas e artigos

A Pokante No Ar

Aida Brandão

Meio Ambiente

Thiago Carlindo

Redes Sociais

Abrir bate-papo
Povão Jornal 35 Anos
Olá 👋
Em que podemos ajudar?