A ativista da causa animal, Nazaré Moraes, 62, que foi encontrada morta na madrugada desta quarta-feira (20), no galpão de sua propriedade na Barra dos Coqueiros, foi lembrada por deputados durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta quarta-feira (20).
O deputado Garibalde Mendonça (PDT) lamentou o falecimento e afirmou ser uma grande perda para o estado em razão dos trabalhos realizados pela ativista de forma contínua por toda sua vida.
“Foi uma das principais ativistas da causa animal em Sergipe, ela foi incansável defensora e uma voz inabalável em prol dos direitos. Nazaré não apenas falava em nome dos animais, mas dedicava sua vida a agir em seu benefício, com paixão e comprometimento inspirou inúmeras pessoas a se levantarem e fazerem a diferença. Que esta guerreira descanse em paz, sabendo que o seu legado continuará deixando frutos”, falou.
A deputada Linda Brasil (Psol) usou o grande expediente para dizer sobre o seu pesar. A parlamentar se mostrou orgulhosa em puder conviver em diversos momentos com ela, fazendo parte de seu cotidiano.
“Eu gostaria de demonstrar aqui os meus pêsames ao falecimento de Nazaré Moraes, que era presidente da ONG Educação em Legislação Animal, que eu tive a honra de conhecer. Ela sempre demonstrou uma atuação firme e aguerrida, era uma pessoa combativa”, contou.
Fonte: Agência Alese