Durante a 23ª edição do Sergipe é Aqui, que aconteceu na quarta-feira (6), no município de Moita Bonita, foi realizado mais um encontro da Caravana do Desenvolvimento, promovido pelo Governo de Sergipe em parceria com o Banese, na Sala do Empreendedor, quando comerciantes e produtores locais conheceram os produtos e serviços oferecidos pelo banco, e que podem estimular o desenvolvimento dos negócios e da economia regional.
O projeto também apresenta e debate políticas públicas voltadas ao empreendedorismo. O presidente do Banese, Marco Queiroz; o superintendente da Banese Corretora, Walter Dias; a gerente regional do banco, Joselene Prata; e membros do banco e da Mulvi/Banese Card, apresentaram as soluções de crédito e de meios de pagamento para os moita-bonitenses, e tiraram dúvidas sobre como ter acesso a tudo o que foi apresentado.
Em conversa com os empreendedores, Marco Queiroz reforçou a missão do banco, de fomentar o desenvolvimento e bem-estar dos sergipanos, e de estar mais perto dos empreendedores, facilitando o acesso deles aos produtos e linhas de crédito da instituição.
“A cada edição do Sergipe é Aqui, os times do Governo e do Banese se unem para apresentar aos empreendedores locais um conjunto de serviços e soluções para apoiá-los no desenvolvimento dos negócios, e para reforçar que podem contar conosco. Também ouvimos as demandas, para que possamos melhorar nossos produtos. Estamos seguindo a orientação do governador, Fábio Mitidieri, de fortalecer ainda mais os nossos laços com o setor produtivo para fazer com que o estado se desenvolva cada vez mais”, afirmou o presidente do banco.
Conhecendo as demandas locais
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Henrique Andrade, a presença das empresas do Grupo Banese em Moita Bonita, para conversar diretamente com empresários e secretários, foi importantíssima, pois não só dirime as dúvidas existentes, mas também ouve as demandas que a classe empresarial e empreendedora possui, para poder pensar sobre o que oferecer.
“Ficamos bem felizes em receber a Caravana do Desenvolvimento em Moita Bonita, momentos de conversa, de troca de experiência como as realizadas nesta tarde são importantes para nós. Moita Bonita é vocacionada para a agricultura, e embora estejamos bem próximos a Itabaiana, o nosso comércio também é bastante forte e diversificado”, salientou Henrique Andrade.
De acordo com ele, embora a prefeitura ainda seja uma grande força financeira da localidade, o município possui cerca de 460 micros e pequenos empreendedores individuais, e 130 empresas formalizadas, além dos trabalhadores informais, a exemplo de Cristiane Santana de Oliveira, vendedora autônoma de lingerie e itens de perfumaria, além de pequena criadora de gado de corte.
“Esse encontro foi muito proveitoso, porque embora seja cliente do Banese e do Banese Card há alguns anos, nunca peguei empréstimo para investir nas atividades do sítio e nem para vender os produtos. Agora verei como o banco pode me ajudar. Já vi que a maquininha Mulvi Pay é importante para mim, pois me ajudará a vender mais, porque posso parcelar as vendas para as clientes, e também recebo o dinheiro bem mais rápido”, observou a empreendedora.
Informação é poder
“Vim mais com o intuito de ouvir, como poderiam nos ajudar a melhorar os ganhos na lavoura, e achei muito produtiva essa reunião, pois já sei que tenho a quem recorrer quando precisar. Ter informação é sempre bom, não é mesmo?”, comentou o agricultor familiar Luciano da Silva Serafim, morador do povoado Capunga.
Fonte: Ascom Grupo Banese