Banese concederá prêmio aos dez alunos da rede estadual mais bem pontuados no Enem

Os estudantes da rede pública estadual de ensino que conquistarem os dez melhores resultados nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2023 ganharão uma poupança do Banco do Estado de Sergipe (Banese) no valor de R$ 2 mil cada. Além disso, o banco patrocinou a revisão final para o exame, realizada no dia 1º deste mês, no Ginásio Constâncio Vieira, pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc).

Mais de cinco mil estudantes marcaram presença no aulão. O diretor de Tecnologia do Banese, Kleber Dantas, esteve na solenidade de abertura do evento, e não escondeu a felicidade em participar do momento, principalmente por estar representando uma instituição que ao longo das seis décadas de existência investe na educação dos sergipanos.

“Uma das missões do Banese é promover o desenvolvimento socioeconômico e cultural do estado, e investir na educação dos nossos jovens por meio de ações como essa e de diversos outros projetos de cunho educacional. Nosso apoio possibilita que milhares de adolescentes tenham uma melhor formação e garantam um futuro com mais possibilidades. Estamos orgulhosos e felizes”, salientou o diretor.

Sintonia com o futuro

Para o secretário de Estado da Educação e vice-governador de Sergipe, Zezinho Sobral, a presença e parceria do Banese nas ações do Pré-Universitário da rede pública estadual de ensino é motivo de celebração, e mostra o quão sintonizada a instituição está com o futuro do estado.

“Os jovens que participaram do aulão do Enem e que farão o Exame Nacional para ingressar no ensino superior serão os que, futuramente, conduzirão a nossa sociedade, que irão interagir com ela e nos fornecerão o que têm de melhor, sendo fraternos, parceiros e contribuindo, de todas as formas e em várias frentes, para que avancemos socialmente”, declarou o secretário.

Apoio

O apoio do Banese às ações preparatórias para o Enem não passaram despercebidas pelos estudantes. A jovem Alinne Menezes, de 17 anos, estudante da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Estadual Gonçalo Rollemberg Leite, em Aracaju, classificou o patrocínio do Banese como muito importante e especial.

“É o banco do nosso estado apoiando as ações educacionais feitas para os sergipanos, isso é especial demais”, afirmou a jovem. Concorrendo a uma vaga para o curso de Medicina, ela garante que estará na disputa para ganhar uma das poupanças que o banco fornecerá aos dez mais bem pontuados no Enem, pois, segundo ela, esse dinheiro fará toda a diferença no início dos estudos.

O pai e a mãe de Alinne trabalham como segurança e comerciária, respectivamente, e durante toda a vida a jovem estudou em unidades da rede pública de ensino. Para ela, o PreUni e o aulão de revisão são auxílios importantes para a preparação rumo à universidade.

“Estamos vivendo um misto de sentimentos: é emoção por estarmos acabando o Ensino Médio e segurança, porque todas as aulas que tivemos foram muito produtivas, todo mundo aprendeu de uma maneira mais leve, e estamos preparados para mais esta etapa”, contou a estudante.

O estudante João Lucas Machado da Silva, 18, aluno do Colégio Estadual Nelson Mandela, também foi aluno do PreUni e participou do evento de revisão. Para ele, que concorrerá a uma vaga para o curso de Ciências da Computação, participar dessa jornada de aprendizagem foi importante para se sentir confiante de que conseguirá um bom resultado. “Esse aulão foi necessário para dar fechamento a todo o processo que foi construído ao longo do ano”, explicou.

Assim como Alinne, ele também garante que se empenhará para conseguir, além da vaga na universidade, a poupança no valor de R$ 2 mil que o Banese dará. “É um valor bem significativo, ainda mais para um estudante universitário, porque tem muita gente que começa a vida universitária sem renda, sem nada. Este prêmio é superimportante”, avaliou.

Revisão final

Durante o aulão do Enem 2023, os estudantes do PreUni tiveram um dia inteiro com aulas de linguagens (artes, inglês, espanhol e educação física, português e literatura); redação; matemática; humanas; e natureza, cujos conteúdos foram repassados pelos professores de forma bem dinâmica e lúdica. O evento também foi transmitido pela TV Aperipê. Profissionais do Programa Acolher também estiveram presentes, promovendo auxílio psicossocial aos estudantes antes do início das provas.

Fonte: Secom

Noticias Relacionadas

Categorias

ACESSE TAMBÉM

colunas e artigos

A Pokante No Ar

Aida Brandão

Meio Ambiente

Thiago Carlindo

Redes Sociais

Abrir bate-papo
Povão Jornal 35 Anos
Olá 👋
Em que podemos ajudar?