Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) e da Guarda Municipal de Itabaiana, resultou do desmantelamento de um grupo criminoso que vinha praticando assaltos na região agreste de Sergipe. A operação foi deflagrada na manhã de hoje (31) e, tem como o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. Até o momento um suspeito tombou em confronto com os policiais e outros dois foram presos. Além disso, houve a apreensão de um adolescente.
“Os roubos estavam acontecendo em Itabaiana, Campo do Brito, São Domingos e Macambira”, explicou o delegado Matheus Cardillo, acrescentando que o grupo criminoso tinha como foco motocicletas. Levantamentos realizados pela Delegacia Regional de Itabaiana indicam que em dois meses o grupo criminoso teria praticado 15 assaltos.
A partir dos registros na delegacia e com informações repassadas através do Disque-Denúncia (181), os policiais chegaram até os suspeitos. A Justiça deflagrou os mandados de prisão e de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos hoje. Um dos alvos teria reagido a abordagem policial e morreu depois de receber atendimento médico. Outros dois suspeitos foram presos e um adolescente apreendido.
Com os suspeitos foram apreendidos armas de fogo e roupas, que teriam sido utilizadas na execução dos crimes.
*Com informações Ascom SSP