A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal da Educação, promoveu nesta quarta-feira (22), uma reunião com os assistentes sociais e psicólogos que compõem o quadro de servidores da rede municipal de ensino. O encontro teve como objetivo discutir pautas relevantes para o aprimoramento dos serviços prestados às comunidades escolares, visando sempre o bem-estar e o desenvolvimento integral dos alunos e suas famílias.
A secretária da Educação, Adriana Carvalho, iniciou o encontro pontuando a necessidade de um trabalho mais atento às necessidades dos alunos, destacando a importância do comprometimento e dedicação em prol da melhoria do sistema educacional, possibilitando espaços mais inclusivos e acolhedores.
“Nosso objetivo é ter um olhar mais sensível às necessidades dos nossos alunos, possibilitando a mudança de realidade dessas crianças e adolescentes, levando acolhimento, tendo um olhar mais atento ao que o aluno está passando na questão social e psicológica e garantindo o fortalecimento e o acesso da sua família a políticas públicas de direito, em parceria com a Saúde e Assistência Social, fazendo um trabalho integrado, de intersetorialidade”, destaca a secretária.
Para Karla Waléria Gomes, psicológa escolar desde 2023, foi um momento importante de escuta e acolhimento da gestão às demandas dos profissionais.
“Estou muito feliz com essa reunião de hoje, porque a gente pode alinhar as expectativas, a gente pode falar das problemáticas do nosso município e sabemos que, de imediato, não serão resolvidas, mas que com o apoio da nossa secretária e do nosso prefeito, no decorrer do ano serão supridas”, afirma.
A assistente social, Cláudia Rezende, diz que saiu da reunião com uma boa expectativa para o futuro da Educação de Nossa Senhora do Socorro.
“Foi uma reunião muito importante, de escuta, de acolhimento, de troca de informações, de alinhamento de diretrizes e de uma visão de futuro positivo, de um futuro com melhoras para a Educação do município”, pontua.
O município possui cerca de 30 psicológos e assistentes sociais que ofertam atendimentos entre as 48 escolas.