Deputado Netinho Guimarães (PL) solicita melhoria no fornecimento de água para Tobias Barreto

A ALESE aprovou a Indicação de nrº. 248/2024, de autoria do deputado estadual Netinho Guimarães (PL), que solicita ao governador Fábio Mitidieri e ao presidente das DESO, Luciano Goes, que adotem medidas relativas à implementação de sistema de fornecimento de água no lugarejo que fica apenas a 800 metros de distância do povoado Sutero, no município de Tobias Barreto, garantido aos quase 50 cidadãos daquela localidade, o regular fornecimento do produto com qualidade.

Outra indicação nrº. 249/2024 aprovada pela Casa Legislativa solicita ao governador Fábio Mitidiere e ao presidente da DESO, a implementação de sistema de fornecimento regular de água, para a terceira etapa do Conjunto Bom Jardim, em Tobias Barreto, atendendo aos quase 150 cidadãos daquela localidade.

O parlamentar disse que são demandas importantes e urgentes, que visam assistir o homem do campo e suas famílias formadas por pequenos agricultores, produtores rurais que ainda não dispõem do acesso à água potável para o consumo humano, para a criação de animais e para o desenvolvimento de suas atividades agrícolas.
“O homem do campo tem enormes adversidades, mas consegue manter-se de pé e sem perder jamais a esperança por dias melhores, É preciso dar acesso ao bem mais precioso da natureza que é a água potável”, defende o parlamentar.
Projeto de Lei de utilidade Pública aprovado na ALESE

A ALESE aprovou Projeto de Lei de autoria do deputado Netinho Guimarães (PL), que reconhece a utilidade pública estadual da Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Produtores Rurais e Artesão do Lugarejo Faveira II e Regiões Circunvizinhas, sediada na Rua Lugarejo.

Por Cláudia Meireles, da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

ACESSE TAMBÉM

colunas e artigos

A Pokante No Ar

Aida Brandão

Meio Ambiente

Thiago Carlindo

Redes Sociais

Abrir bate-papo
Povão Jornal 35 Anos
Olá 👋
Em que podemos ajudar?